.

Hábitos diários das pessoas mais bem-sucedidas do mundo

Quando você passa um tempo com ótimos líderes, começa a reconhecer os comportamentos e hábitos que essas pessoas bem-sucedidas têm em comum. O interessante é que algumas características são muito óbvias, enquanto outras são realmente sutis. Na verdade, os melhores líderes fazem a liderança parecer algo tão fácil que você nem sequer nota suas atitudes.

1. Eles buscam aprender sempre

Você nunca encontrará um verdadeiro líder que tenha o hábito de ser acomodado. Eles são pessoas sempre dispostas a aprender e estão constantemente expandindo suas habilidades e conhecimentos por meio de leituras, suas redes de contato ou mesmo tentando coisas novas.

Não subestime o poder da leitura. Mark Zuckerberg, Bill Gates, Oprah Winfrey, Warren Buffett e outros líderes extraordinários fazem de leituras diárias uma grande prioridade.

2. Eles se cercam de pessoas que alcançam seus objetivos

Líderes tem o hábito de se associar a pessoas que conquistam metas e que, consequentemente, inspiram a ter uma vida que traga mais satisfação. Lembre-se do que o empreendedor e palestrante motivacional Jim Rohn disse certa vez: “Você é a média das cinco pessoas com quem passa a maior parte do seu tempo”.

Faz sentido, quando se está em busca de excelência, cercar-se de pessoas com caráter e ambições semelhantes às suas. Obviamente, é importante evitar pessoas negativas ao seu redor.

3. Eles aceitam que a melhora é um processo

Líderes excepcionais são pacientes. Eles não esperam alcançar resultados significativos de uma vez. Em vez disso, sabem que passos gradativos, feitos dia após dia, irão guiá-los ao crescimento. Os melhores líderes não superestimam o que conseguem fazer a curto prazo e também não subestimam o que podem produzir aos poucos.

4. Eles estão abertos a feedbacks

Pessoas bem-sucedidas tem o hábito de pedir instruções e conselhos ao longo do caminho como parte do processo de crescimento pessoal. Elas assumem a responsabilidade por suas performances e aceitam críticas.

Pode ser um feedback de colegas, clientes e investidores. Isso também é importante para líderes aprenderem com seus erros e perceberem que há lições no fracasso.

5. Eles resistem a dogmas

Líderes fortes têm autoconfiança para desafiar suas próprias suposições e preconceitos e os das pessoas ao seu redor. Eles pensam sozinhos e, normalmente, não seguem outras pessoas, o que é diferente de não escutar os outros.

6. Eles enfrentam seus medos de cabeça erguida

Líderes têm a consciência de que suas ambições, normalmente, envolvem algum nível de medo ou dúvida. O resultado disso é que nem sempre eles se sentem bem, mas seguem adiante mesmo assim. Continuar, mesmo com medo e incertezas, é o que, frequentemente, diferencia os melhores.

7. Eles acreditam em suas missões

Uma startup é um grupo de pessoas que acreditam em um futuro que ainda não existe. Ótimos líderes alcançam um alto nível de clareza sobre suas visões e cultivam uma crença forte o suficiente para motivar os outros a se juntarem à missão da empresa.

8. Eles pensam a longo prazo

Os empreendedores mais bem-sucedidos fazem planos a longo prazo, constantemente, e visualizam uma versão futura deles mesmos e de seus negócios. Eles sabem que pequenos passos vão desencadear coisas maiores. Também sabem como cuidar das prioridades atuais sem perder o foco no futuro.

Fonte

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!