.

Destaques da Feira do Empreendedor 2018 – SEBRAE

A Feira do Empreendedor 2018 do SEBRAE ocorreu entre os dias 7 e 10 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. Nossa equipe marcou presença e conta para você todas as novidades de um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil.

Neste ano a feira ocupou um espaço de 40mil m², que recebeu um público de mais de 140 mil pessoas e comportou a estrutura de 425 estandes para micro e pequenas empresas, além de 26 espaços para patrocinadores.

Mais de 140 mil pessoas marcaram presença no evento. (Foto: Sou Empreendedor)

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) tiveram atenção especial, assim como os visitantes que procuraram o atendimento do Escritório Sebrae-SP, que contou com um time de consultores especializados em diversos assuntos como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros.

A grande novidade da edição de 2018, foram os chamados espaços de modelos de negócios. Nesses locais, os visitantes conheceram, na prática, como funciona a operação de negócios de diferentes ramos. Os espaços foram divididos em Oficina de Moto, Negócios de Beleza, Boteco de Sucesso, Indústria da Confecção e Negócios Digitais. Com a ajuda de óculos de realidade virtual, outros três espaços apresentaram os modelos ideais de um minimercado, de um pet shop e de negócios que podem ser montados em uma garagem.

O evento também contou com oito salas de capacitação que tiveram uma programação de palestras diversificadas e aprofundadas sobre as principais dúvidas do empreendedor, além de promover mesas redondas para facilitar a troca de conhecimento.

Destacamos a Arena da Educação, onde assistimos as palestras “Seu Negócio nas Alturas”, de Renato Ribeiro e “Mais Performance Experience”, de Pedro Mello.

Na principal sala da feira, outro evento mereceu destaque. Camila Farani, que desde 2016 integra o time de investidores do Shark Tank Brasil, apresentou a palestra “Como me Tornei um Tubarão”. A empreendedora contou detalhes de sua trajetória de sucesso, que começou aos 16 anos, quando passou a trabalhar em uma empresa familiar de alimentação, gerida então pela mãe.

A importância de escutar o que o cliente tem a dizer. Palestra de Renato Ribeiro. (Foto: Sou Empreendedor)

Para encerrar o evento, nesta mesma sala, ocorreu o “Encontro com os Tubarões” entre Camila Farani e Robinson Shiba (fundador da China in Box e também investidor Shark Tank Brasil).

Sucesso de público, a feira sempre é uma excelente oportunidade de conhecer as novidades do mercado e adquirir conhecimento, além de ser uma vitrine para quem quer fazer novos contatos.

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!