.

7 Ideias de negócios para começar com pouco investimento

Você sonha em ter um negócio próprio, mas não possui muitos recursos disponíveis? Isso não é necessariamente um problema.

Você sabia que existem diversas ideias de negócios com baixo investimento inicial? Acompanhe este artigo e descubra quais são esses negócios.

1 – Costura

Se você tem habilidades de costura e uma máquina de costura em casa, um bom negócio pode ser oferecer serviços de reparos e mudanças para roupas. Seus principais gastos para começar o negócio serão com materiais de costura e com a entrega das peças.

Dentre seus potenciais clientes estão fabricantes de uniformes, lavanderias, estilistas, além dos próprios consumidores finais. Uma boa opção é oferecer o serviço de retirada e entrega das peças, o que facilita a vida do cliente.

2 – Festas Infantis

Outra ideia que pode ser colocada em prática com pouco investimento é a de festas de criança. Muitos pais adorariam ter um serviço que cuide dessa tarefa para eles.             O negócio envolve planejar, decorar, além de providenciar comida e atividades para entreter os convidados (crianças e adultos!). No entanto, é preciso ter em mente que, para ter um negócio do tipo, é imprescindível gostar e levar jeito com crianças.

3- Doces

Se você adora fazer bolos e doces para a família, uma boa saída é montar um negócio de bolos e cupcakes para ocasiões especiais, como aniversários e casamentos.      Um negócio como esse pode ser iniciado em sua própria cozinha, para economizar recursos no início. Uma forma de angariar clientes é entrar em contato com coordenadores de eventos, organizadores de casamentos e até restaurantes para oferecer seus serviços, quem sabe até oferecer uma amostra do seu trabalho. Outra boa dica é criar um site na internet com fotos das delícias produzidas por você.

4- Aula de artesanato

As pessoas estão cada vez mais interessadas em atividades manuais. Por isso, se você sabe fazer artesanato, por que não ganhar dinheiro ensinado outras pessoas a fazer também?Você pode dar aulas à noite ou nos fins de semana e também pode filmar o curso e vender as aulas pela internet. Uma dica é fazer parcerias com centros culturais e escolas da sua região para conseguir um espaço adequado para o curso.

5- Pets

Quem tem um bicho de estimação muitas vezes encontra dificuldades para garantir seus cuidados durante viagens de família. Por isso, se você adora bichos, uma alternativa é se tornar um cuidador de animais. A ideia serve tanto para quem quer trabalhar sozinho quanto para quem tem interesse em montar um negócio um pouco maior, contratando outros cuidadores. Você pode divulgar o serviço em petshops e lojas especializadas da sua região, e também oferecer opções de cuidados para diversos períodos: pode ser uma viagem de férias mais longa ou apenas um fim de semana, de acordo com a necessidade do cliente.

6- Organizar casamentos e festas

Se você é bom em planejar festas e eventos, uma ótima opção é atuar neste setor. Organizar festas de aniversário, casamentos, formatura e cerimônias é trabalhoso, e muitas pessoas estão dispostas a pagar para não ter que fazer isso sozinhas. Farão parte do seu trabalho tarefas como definir a decoração, os menus, banda e apresentações, dentre outras atividades necessárias para o bom andamento de uma festa. Para esse trabalho, você precisa ser uma pessoa organizada, detalhista, comunicativa e criativa. Para fazer seu negócio decolar, anuncie na internet e fale para as pessoas sobre o seu trabalho.

7 – Acessórios

Você tem uma queda pelo design? Que tal então investir neste talento e criar acessórios para vender? Você pode fazer bolsas, sapatos, carteiras, dentre vários outros itens. Se não souber costurar, pode muito bem procurar alguém que faça isso por você. Com os produtos em mãos, você pode vendê-los pela internet, em feiras especializadas ou mesmo oferecer para lojas de acessórios. O investimento inicial envolve principalmente compra de material e o serviço de costura.

Informações https://exame.abril.com.br/pme/20-ideias-de-negocio-para-voce-comecar-com-pouco-dinheiro/

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!