.

O que Jeff Bezos aprendeu trabalhando no McDonald’s?

Hoje, Jeff Bezos dirige uma das maiores empresas do mundo e é considerado um dos homens mais ricos da história moderna, seu patrimônio líquido equivale a US$ 150 bilhões.

Porém, seu caminho para o sucesso foi modesto, Jeff Bezos começou sua carreira no varejo aos 16 anos, trabalhando na cozinha do McDonald’s. E no tempo em que trabalhou na lanchonete, o empreendedor aprendeu mais do que simplesmente fazer um hambúrguer.

“Em minha primeira semana no trabalho, um dispensador de ketchup de cinco galões grudado na parede ficou preso e eu derramei uma quantidade considerável em alguns lugares da cozinha. Por eu ser o cara novo, eles me entregaram o produto de limpeza e disseram: “Vá em frente!”, conta Jeff Bezos a Cody Teets, autor de “Golden Opportunity: Remarkable Careers That Began at McDonald’s”, ou “Oportunidade de Ouro: Carreiras Notáveis ​​que Começaram no McDonald’s”, em tradução livre.

Em uma entrevista à Wired, Bezos contou como ficou fascinado com os serviços automatizados do McDonald’s – “agora, na verdade, as batatas fritas se levantam do óleo sozinhas, o que me permite dizer que é uma grande inovação tecnológica”, disse.

De acordo com o empreendedor, esse trabalho de verão não só lhe deu uma visão básica sobre atendimento ao cliente e trabalho sob pressão, mas também lhe ensinou o valor de ser um bom gerente. “A coisa mais desafiadora era manter tudo no ritmo certo durante uma correira, e o gerente do McDonald’s em que eu trabalhava era excelente. Ele tinha muitos adolescentes trabalhando para ele e nos mantinha focados mesmo quando nos divertíamos”, disse Jeff Bezos à Teers.

Segundo o fundador da Amazon, trabalhar no McDonald’s foi fundamental para criar um senso de responsabilidade dentro dele. “Você pode aprender a ter responsabilidade em qualquer trabalho se levá-lo a sério. E no McDonald’s, principalmente, você aprende muito trabalhando lá quando é adolescente. É diferente do que você vê na escola. Não subestime o valor”.

Mas não foi apenas Jeff Bezos que trabalhou na maior rede de fast food do mundo – várias outras pessoas que são grandes personalidades da atualidade começaram sua carreira no McDonald’s, como Paul Ryan e Jay Leno.

Como você viu, para ser um empreendedor de sucesso, não basta apenas ter qualidades técnicas e saber como gerir um negócio, é preciso muito mais! Confira neste link a trajetória de outros 5 empreendedores de sucesso para te inspirar!

Fonte

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!