.

A melhor visão está onde ainda não fomos

“Seja mais ousado em ir mais longe, a melhor visão está onde ainda não fomos.” 

Você tem que pensar sempre em ir mais longe, isto não é questão de ser ambicioso. Chegar mais longe tem muito mais a ver em não ser conformado com a situação do que em ser ingrato sobre até onde você chegou.

Tem muita gente por aí que confunde gratidão com conformismo. Seja sempre grato a Deus, as pessoas e a tudo que tem, não menospreze nunca seu passado e sua história.

Porém, não seja acomodado com tudo que alcançou. Quem nunca ouviu o ditado: O céu é o limite!?

De fato, nós como seres humanos, temos a propriedade de construir coisas nunca antes imaginadas, basta querer, se preparar, confiar em si mesmo e grandes coisas podem surgir a partir daí.

Porque quando você era criança tinha tantos sonhos e acreditava com tanta força, mas com o passar do tempo e chegando a maturidade, você talvez não acredita mais em seu potencial e onde pode chegar?

Talvez você não enxergue ainda todo o seu potencial porque ainda não saiu de sua zona de conforto.

Você acha que o seu limite é só isto? NÃO!!! Certamente você pode e irá muito, muito, muito além! Quanto mais longe você chegar, maior será sua visão.

Sabe quando você está naquela estrada em meio a mata numa serra e aos poucos vai se abrindo uma lindo caminho, com aquela paisagem incrível a frente? Aquela paisagem de quadro… Sim, você só desfrutou desta visão porque decidiu ir em frente, continuar o caminho e não olhar para os percalços dele.

E parece que quanto mais perto está do destino, mais abrangente vai ficando a visão. Assim é em tudo. Ainda há coisas muito mais lindas pra você em seu caminho do que pode ver e imaginar hoje!


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!