.

Você não precisa provar nada para ninguém além de você mesmo

A única pessoa que de fato acredita em você, é você mesmo! Sob qualquer circunstância, você sempre confiará no seu potencial. Ainda que nos fracassos, você irá tirar forças e se levantar. E se por algum motivo não tem sido assim, você precisa mudar seu mindset URGENTE para um pensamento realmente vencedor.

Muita gente passa a vida toda importando-se com a opinião das outras pessoas, quando na realidade o que realmente importa é o que você pensa. E ninguém poderá fazer nada por você se sua mentalidade é assim.

O ser humano é composto de sentimentos de orgulho, raiva, ressentimentos de alguém que “te humilhou” no passado… Enfim, afetos que nada te servirão. Então, você tem se limitado nos seus próprios sentimentos, querendo mostrar para fulano ou ciclano que você não é como ele disse ser, mas que você é um vencedor, por exemplo, um namorado melhor, uma esposa melhor, um colaborador excelente, etc. Mas pensar assim já te faz mais fracassado do que qualquer outra coisa.

Mude este pensamento, acredite mais em você agora! Faça o seu melhor, não pelos outros, mas por você mesmo, pelo seu futuro, pelos seus sonhos! Esta é a mentalidade que um verdadeiro vencedor possui.

Ninguém quer estar perto de fracassados, concorda? As pessoas querem se espelhar em personalidades de sucesso, vencedoras, otimistas e que pensam além do comum.

Então, quando você vence seu sucesso falará por si só. As pessoas verão, comentarão sobre você, queira você ou não. É algo fora do seu controle. Só que isto não deve lhe preocupar. Seu foco sempre deverá ser seguir em frente.

Já o fracassado, infelizmente passará a vida toda querendo mostrar ser alguém que ainda não conseguiu ser. E nunca terá foco para ser!

Lembre-se muito bem disto: “Você não precisa provar nada para ninguém além de você mesmo!”

 


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!