.

Não é possível ser bom pela metade

“Não é possível ser bom pela metade.”
Léon Tolstoi

Pra ser grande não existe mais ou menos. Não há nada pior do que a mediocridade. E me refiro a ser médio, o famoso “mais ou menos”.

Pessoas “mais ou menos” tendem a não saírem do lugar. Por isso, você tem que buscar ser bom, ser acima da média, estar entre os melhores!

O ruim, se não fizer nada para sair de onde está, já sabe seu destino, e o bom também já sabe que seu lugar é sempre à frente. Agora os mais ou menos, estes sim acham que estão no grupo dos melhores, mas de fato, ninguém os posiciona desta forma. É como se auto enganassem.

Existem produtos no mercado conhecidos por serem ótimos. Geralmente eles são TOP OF MIND quando você pensa na compra… mas também existem aqueles que são mais ou menos, que as vezes você lembra de comprá-los, mas sempre é uma opção secundária.⠀

Assim são as pessoas “mais ou menos”, não são boas, mas também não são tão ruins… enfim, nunca estão na dianteira, na vanguarda, quase nunca são lembradas. ⠀

Este tipo de pessoa geralmente não se esforça para sair desta zona de conforto e se tornar bom.

E tornar-se bom diz respeito ao quanto se preparou para isto, seja com estudo, seja na prática. Ser bom é ter vantagem competitiva, é sair na frente. É deixar os mais ou menos para trás.

Quantos atletas largam numa mesma corrida? Mas geralmente são os BONS… os mais preparados, que sobem ao pódio.

Acredite em você, se prepare, não seja bom pela metade, isso não existe!

 


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!