.

Outubro Rosa: Conheça histórias de mulheres que uniram superação e empreendedorismo

O movimento conhecido como Outubro Rosa, foi criado para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, promover a conscientização e maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Nesse cenário, surgem histórias de mulheres que uniram superação e empreendedorismo, como a da empresária Lucila Mara da Silva, de 66 anos, que decidiu abrir o próprio negócio. “Aos 60 anos fui diagnosticada com câncer de mama. Foi uma surpresa muito grande, pois fazia exame regularmente, mas já tive que fazer a cirurgia de retirada de mama assim que o médico fez o diagnóstico do nódulo, e em seguida, a quimioterapia, que na minha opinião foi o pior. Nesse período, achei que melhor saída era trabalhar, ter o meu próprio negócio”, relembra.

Ao fazer uma pesquisa de mercado para empreender, ela que sempre trabalhou como professora de costura descobriu que a Sigbol Fashion – especializada em cursos profissionalizantes de confecção e moda – era também, uma rede de franquia. “Sempre tive vontade de ter um negócio próprio e era uma área que eu já conhecia.

Comecei a pensar em tudo ainda durante o tratamento. Isso me ajudou a esquecer a doença”, lembra Lucila.

Em 2015, após vencer a mesma doença, Flor de Liz, de 54 anos, decidiu que além do emprego de funcionária pública em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde vive com seu marido e duas filhas era o momento de realizar o sonho de abrir o próprio negócio. Aos 53 anos tornou se franqueada da rede de óculos de grau e solar Mercação dos Óculos.”Fiz cirurgia, 16 quimioterapias e 30 radioterapias. Perdi meu cabelo, todos os pelos, mas jamais o otimismo. E é esse aprendizado que ficou e aplico dia a dia na minha vida”, ressalta. Atualmente ela é uma das empreendedoras que mais se destaca na rede pelo bom atendimento prestado aos clientes e o crescente faturamento de sua unidade.

Mais informações sobre o Outubro Rosa: http://www.inca.gov.br/outubro-rosa/outubro-rosa.asp

Fonte: https://www.portaldofranchising.com.br/noticias/outubro-rosa-conheca-historias-de-empreendedores/

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!