.

Não tenha medo de crescer lentamente, só tema ficar parado

“Não tenha medo de crescer lentamente, só tema ficar parado” 

Existem muitas pessoas que estão literalmente PARADAS querendo que as coisas se movam! É melhor esquecer, porque isto não vai acontecer NUNCA!

Vamos a um exemplo prático: Não tem como você ter uma vida realmente saudável sem fazer exercícios físicos e comendo só coisas como fast food. Logo não existe possibilidade de alavancar a sua carreira, se você não estudar bastante, realizar um bom planejamento e buscar oportunidades.

Muitas pessoas acabam se desesperando pela lentidão que as vezes as coisas parecem acontecer em sua vida. Mas não deveriam preocupar-se com isto, pois pior do que crescer lentamente, é ficar parado e não fazer nada.

O importante é fazer as coisas acontecerem, não importa em quanto tempo!

É a mesma coisa de dirigir um carro, se ficar parado onde está, nunca chegará ao destino. Cada um controla sua velocidade, mas respeita seus limites, se quer chegar mais rápido, acelera mais, mais assuma o risco das “colisões”. Se quiser ir lentamente, não há problemas, saiba que alguns chegarão na sua frente, mas você também irá chegar lá. Cada um no seu tempo. ⠀

O sinal (semáforo/sinaleira/farol) está verde, pode acelerar. O importante é não ficar PARADO! NUNCA! Como sempre dizemos aqui no Sou Empreendedor:

Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE!
Comece AGORA!


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!