.

Dicas incríveis de e-mail marketing para aplicar em suas campanhas

e-mail marketing

O e-mail marketing é, sem dúvida, uma ótima maneira de engajar clientes. Porém, a estratégia precisa ser bem feita para não se tornar um “tiro no pé”.

Pensando nisso, separamos algumas dicas incríveis de e-mail marketing para você aplicar agora mesmo em suas campanhas:

1) Nunca compre listas de e-mails 

Parece tentador, uma lista com centenas ou milhares de e-mails prontinhos. Mas nem pense nisso! As listas compradas não funcionam e ainda podem acabar com a sua reputação, afinal você vai entrar em contato com quem nunca te confiou esse direito.

O usuário pode identificar a empresa como Spammer e você vai jogar seu dinheiro fora.

2) Mescle imagem e texto 

Nunca envie apenas uma imagem no corpo do e-mail. Alguns serviços bloqueiam imagens por padrão. Construa seu e-mail em formato HTML e mescle o conteúdo com textos. Imagine como é frustrante receber um e-mail “em branco”.

3) Cuidado com o assunto 

Preste atenção no título do seu e-mail. Palavras como “Free” “Clique aqui” “Totalmente Grátis” e palavras em CAIXA ALTA são geralmente associadas a spam.

Sobre o tamanho do título é recomendado mantê-lo entre 20 e 41 caracteres.

4) O principal: Preste atenção no conteúdo e na gramática

Pessoas recebem dezenas, ou até centenas de e-mails todos os dias. Diferencie-se! Ofereça um conteúdo rico, um tutorial, etc. Preste muita atenção na gramática e na sintaxe. Revise seu e-mail para evitar erros de digitação e peça para uma ou duas pessoas lerem o conteúdo inteiro antes do envio.

5) Peça feedback e construa uma relação com o destinatário

Peça feedback da mensagem: Esta é uma forma de “escutar” seus clientes e potenciais clientes, e entender como sua marca é vista. Com isso, construa uma relação, não seja uma empresa que apenas vende um produto ou serviço.

Gostou destas dicas? Leia também: Marketing Digital para pequenas empresas: por que você deve começar a sua estratégia?

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!