.

2018: Um ano realmente de fases

Ufa… este 2018 foi um ano realmente de fases!

Na economia, a crise parecia avançar, mas aos poucos, os números mostravam um leve recuo. Milhares infelizmente ficaram ou continuaram desempregados, mas milhares também resolveram empreender e dar a volta por cima.

Empresas fecharam, mas muitíssimas startups surgiram. Algumas inclusive você já deve conhecer ou utilizar de seus serviços.

Muitos fracassaram ou desistiram, outros simplesmente aprenderam a superar e fazer melhor.

Leia também: O sucesso consiste em ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo

Você conheceu muita gente, fez novas amizades, embora algumas se foram. Muitas geraram um grande sentimento de perda, outras… nem tanto.

Muitas pessoas nasceram para dar esperança, nos ensinar e alegrar, outras infelizmente se foram e nos deixaram imensa saudade.

Na política, uns ascenderam, prometeram honestidade, outros mostraram que realmente não saber o que é isto. Em 2019, alguns terão sua chance de governar e fazer tudo diferente, outros terão apenas a chance de se defender ou no mínimo de se redimirem dos erros que cometeram.

Muitos desastres aconteceram, sejam naturais ou não, e o homem continuou sendo o protagonista desta história, mas também há de destacar muita gente maravilhosa que se empenhou para melhorar a comunidade onde vive.

Isto é a vida que segue! Tudo sempre terá dois lados, você é quem escolhe em qual deve estar!

O segredo de tudo sempre estará dentro de você, nos seus pensamentos e atitudes! Você é quem escolhe o que deve ser!

Seja sua melhor versão, mude sua vida, ajude sua comunidade. Ame mais, sonhe mais, trabalhe mais, divirta-se o dobro, chegue onde ninguém jamais chegou!

Que em 2019 não falte combustível para te impulsionar ao seu destino, fé para realizar o impossível e força para lutar e conquistar o que tanto sonhou.


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!