.

O que define seu destino são suas decisões

artigo

“O que você tem colhido hoje é produto daquilo que decidiu algum tempo atrás”

Muitas pessoas baseiam sua vida e seu futuro nas condições que possui, quando na verdade deveriam basear nas decisões que tomará.

Quantas pessoas mais experientes já ouvimos reclamar: Ah, se eu não tivesse feito isso, ou ah, se tivesse executado aquilo… Sim, o futuro delas foi definido com base naquilo que ela escolheu pra si. Não é “obra do destino”, não é “predestinação” como muitos dizem. Na realidade é decisão! E nunca é tarde pra tomar a decisão certa.

Com certeza você já ouviu aquele ditado “Deus ajuda quem cedo madruga”. Deus não poderia ajudar aquele que nada fez… E é disso que eu estou falando, de decisão, de fazer as coisas certas para acontecer as melhores coisas.

As condições para a maioria das pessoas não serão as mais favoráveis, então uma decisão correta pode ser tudo que você tem.

Quantas pessoas sem condições, tomaram as decisões corretas e mudaram seu futuro. O carismático Rick Chester, Flavio Augusto da Silva, Carlos Martins, João Kepler e outros muitos exemplos que mudaram seus destinos pelas atitudes e decisões que tomaram ao longo de sua jornada.

Seja sábio em suas escolhas, não seja precipitado. Pense, analise, decida com segurança e com certeza. Coloque a razão e a emoção numa balança e pese aquilo que é mais importante.

Mas lembre-se que é melhor sempre ser mais racional do que emocional nas decisões.

Uma decisão correta muda tudo!

Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE!

Comece AGORA!


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!