.

Pessoas bem sucedidas: 5 escolhas que elas sempre fazem

1. Pessoas bem sucedidas oferecem valor

Pessoas bem sucedidas são valiosas. Não apenas pelo que sabem ou pela sua generosidade, elas criam valor a partir do que dão aos outros. Em vez de se concentrar em suas próprias necessidades e desejos e metas, elas se esforçam para ajudar o próximo. Pegam suas melhores ideias e dão a alguém, sem “concentrar” o sucesso, para que todos ao seu redor também tenham oportunidades.

2. Elas não desistem quando as coisas ficam difíceis

Pessoas bem sucedidas até querem, pensam sobre isso, mas não desistem. Pessoas bem sucedidas têm algo profundo dentro de si que as levam a seguir em frente. Força de vontade e resiliência. E não se deixam levar por causa de azar, injustiças ou circunstâncias que saem de seu controle. Não desistem porque preferem suportar incômodos a sentir a dor de abandonar o seu objetivo.

3. Elas dizem “não” a grandes ideias

Elas se sentem intrigadas com todas as opções que são apresentadas, e gostam do desafio de aprender algo novo ou tentar algo diferente. Mas também entendem que seu recurso de tempo é limitado, e que dinheiro, emoção e foco podem esgotar rapidamente. Ao dizer “não” a coisas que são interessantes, boas ou mesmo grandes, têm muito mais tempo para se concentrarem em coisas que acabam sendo incríveis.

4. Elas se mantêm ocupadas na busca de seus objetivos

Pessoas bem sucedidas trabalham muito, muito mesmo. Elas sabem que o trabalho duro é o trabalho mais inteligente. Uma das principais diferenças entre as pessoas que conquistam avanços e aquelas que ficam presas no mesmo lugar é o tempo que cada grupo gasta trabalhando. Não há substituto para o trabalho duro. O sucesso exige isso.

5. Elas estão dispostas a cometer grandes erros

Pessoas bem sucedidas não ficam na zona de conforto porque têm medo de fracassar. Elas tentam tudo, mesmo no perigo e no medo. A maioria dessas tentativas acabam em fracasso, muitas vezes com conseqüências desconfortáveis. Mas elas enxergam o fracasso como uma oportunidade para melhorar, e não como uma prova de que são inferiores ou que não conseguiram sucesso.

Para ganhar muito, você tem que tentar muito. Muitas vezes, isso significa que você irá falhar muito. As pessoas de sucesso mantêm o fracasso no contexto e aprendem, crescem e fazem melhor na próxima vez. Se você quer ser incrível, mudar só depende de você.

Se você quiser construir algo novo. Se você quiser levar sua vida em uma nova direção. Se você quer alcançar aqueles objetivos que você sempre fala. Ninguém mais pode determinar o seu destino para você. As escolhas que você faz hoje, amanhã e todos os dias de sua vida determinam os resultados mágicos que estão nos seus sonhos.

Tudo se resume a algumas decisões inteligentes. Seja mais generoso. Não desista. Diga “não”. Fique ocupado. Tente fazer coisas grandes.

Fonte: Administradores.com
Imagem: iStock

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!