.

13 Ferramentas de finanças para você não perder as contas

Quando se fala em gestão financeira de uma empresa, muita gente pensa que é preciso ter todo um departamento de profissionais especializados para fazer pagamentos, depósitos, emissão de boletos, controle de estoque, acompanhamento de saldos e dividendos, investimentos, etc. Esses profissionais são necessários, obviamente. Mas no começo, quando há poucos colaboradores além dos sócios (e pouco dinheiro para investir na empresa como um todo), é sempre possível contar com a ajuda de ferramentas de finanças para essas atividades. Essas ferramentas te ajudarão a dar aquele passo fundamental para o crescimento definitivo da organização. Por isso, aqui estão 13 ferramentas simples de usar e que não machucam o bolso:

Ferramentas de Finanças: Gestão Financeira Empresarial

Conta Azul

Focado em pequenas e médias empresas, o Conta Azul oferece controle financeiro, controle de estoque integrado às vendas, integração bancária, emissão de notas fiscais, além de relatórios gerenciais.

Zero Paper

Indicado para profissionais autônomos e microempreendedores, tem as funções de contas a pagar e receber (fluxo de caixa), relatórios, alertas por e-mail e SMS sobre vencimentos, emissão de boletos, entre outros.

Ferramentas de Finanças: Gestão Financeira Pessoal

Guia Bolso

Livremente inspirado no Mint, consagrado no mercado norte americano, o Guia Bolso aparece como uma opção nacional de controle financeiro pessoal e gratuito. Você conecta com sua conta bancária e vê detalhes das transações bancárias, cria metas por categoria, identifica os gastos que comprometeram o planejamento, entre outros recursos. Tudo isso em seu celular.

Magnetis

Você registra sonhos e metas financeiras no site, depois faz simulações com diferentes valores e prazos. O sistema irá te ajudar a montar um plano de investimento, a escolher as melhores alternativas e a ajustá-las ao seu perfil de risco. Há ainda ferramentas de comparação de fundos de investimento e muitas outras coisas bacanas. Vale checar o que está rapidamente se tornando a versão brasileira do Wealthfront, famoso no mercado norte americano.

Ferramentas de Finanças: Pagamentos

Todos os serviços abaixo ajudam quando você precisa integrar a possibilidade de receber pagamentos online – alguns, até offline. Inclusive via boleto ou de forma parcelada. Aqui vale um estudo detalhado de prós e contras de cada um para o seu caso específico. Há outros também, mas estes são os mais tradicionais.

PayPal, gigante internacional

Moip, ótima opção brasileira

PagSeguro, provida pelo UOL

Mercado Pago, provida pelo Mercado Livre

Bcash (PayU), provida pelo Buscapé

Mundi Pagg

Pagar.me, com ótima interface de integração (API)

Vindi, com ênfase em assinaturas

ASAAS, como ênfase em boletos

 

Via: Endeavor

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!