.

“University of the People” oferece graduação completa e gratuita em Administração de Empresas

University of the People (UoPeople) é a primeira instituição de ensino reconhecida, dedicada a ampliar o acesso global à educação superior. Sem fins lucrativos, cobra apenas taxas de inscrição e para realização dos exame (com possibilidade de isenção).

Para a graduação são ofertados os cursos de ciência da computação e administração de empresas. “São os dois programas que têm maior demanda global, e também que oferece maior possibilidade de empregabilidade”, explica o fundador da UoPeople, Shai Reshef.

A instituição americana, com alunos de outros 150 países, é parceira de universidades de renome como Harvard, Yale e Oxford, e também possui convênios com empresas internacionais como Microsoft e HP para estágio e mentoria.

Reshef, que recebeu apoio da ONU para fundar a UoPeople, também é enfático ao apontar a diferença entre a universidade e os cursos abertos e online (Massive Online Open Courses – MOOC). Enquanto os MOOCs são cursos gratuitos oferecidos por universidades em assuntos específicos, a UoPeople oferece cursos completos de graduação, inclusive com emissão de diploma. Além disso, as salas de aulas são menores (por volta de 20-30 alunos por aula) e, enquanto os MOOCs têm taxa de finalização de 5%, na UoPleople, esta taxa supera 95%. Além disto, enquanto os cursos de educação à distância geralmente são abertos ao público, para a UoPeople é necessário candidatar-se e ser aceito pela instituição.

Embora não haja taxas de anuidade nem custos de materiais, é cobrada uma taxa de candidatura, de até 50 dólares americanos, e uma taxa de 100 dólares por exame de final de curso. Estas taxas são sempre coletadas ao final dos cursos e há possibilidade de conseguir bolsas para elas, como a HP Women’s Scholarship Fund, voltada a mulheres, e Fondation Hoffmann Scholarship, aberta a todos os estudantes.

Para se candidatar, é preciso ter concluído o ensino médio, ter acesso a computador e conexão de internet e nível de inglês suficiente para acompanhar as aulas. São feitas cinco rodadas de admissão a cada ano.

Com informações Estudar Fora

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!