.

Redes Sociais: Dicas infalíveis para sua empresa se dar bem

Não é novidade para ninguém a importância das redes sociais. Independente do tamanho de sua empresa, uma atenção especial nesta área garante maior visibilidade e fortalecimento da marca.

Mas para que a ação de marketing não se torne um tiro no pé, é necessário planejamento e organização. Veja algumas dicas para sua empresa se dar bem nas redes sociais:

Não atire para todos os lados

Antes de iniciar qualquer ação nas redes sociais, estude em qual ou quais mídias seu público se faz presente. Não adianta você ter um perfil “forte” no Instagram se seu público nem está por lá. Focalize nas mídias onde seus clientes e potenciais clientes estão e concentre suas ações nelas.

Tenha um equilíbrio entre informação e promoção

Não imagine que sua página nas redes sociais vai funcionar como um intervalo comercial na TV. As redes são um espaço para informação e interação, e o ideal é que a cada 3 posts apenas 1 seja de propaganda. Os outros dois devem ser direcionados a assuntos relacionados ao seu negócio. Por exemplo, uma empresa de arquitetura pode compartilhar dicas de decoração de ambientes.

Atenda um por um

Hoje em dia, os clientes não se satisfazem mais com respostas automáticas. Grandes empresas como Nubank, tem sido um exemplo neste quesito. Preocupe-se com o problema e a solicitação de cada cliente; sempre responda comentários e mensagens inbox no menor tempo.

Se possível, deixe uma pessoa responsável pelo atendimento nas mídias sociais.

Teste e invista

Qual tipo de publicação gera mais envolvimento? Teste conteúdos, horários, redes sociais diferentes e encontre o ideal. Depois disso, invista! Seja em posts do Facebook ou publicações no Linkedin, o importante é ter uma presença forte!

Gostou das nossas dicas sobre as redes sociais? Que tal incrementar seus conhecimentos em marketing? Conheça os conselhos que Steve Jobs deixou sobre estratégias de marketing e siga sua jornada rumo ao sucesso!

 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!