.

450 ideias de negócios imperdíveis para quem deseja empreender

Você já pensou em se tornar um empreendedor de sucesso mas não sabe por onde começar ou nem mesmo qual negócio abrir? Fique sabendo que essa é uma dúvida comum entre os empreendedores de primeira viagem, e a escolha do segmento deve ser muito bem pensada, afinal, você irá investir tempo e recursos na nova empreitada.

Pensando nisso, o Sebrae fez diversos estudos sobre mais de 450 Ideias de Negócios, que dão uma visão geral e informativa sobre cada segmento para apoio na tomada de decisão do futuro empresário.

Dentre as ideias de negócios mais populares estão: Loja Virtual, Escritório de Consultoria, Distribuidora de Botijão de Gás, Lanchonete, Agência de Viagens e Turismo, Food Truck, Pet Shop e Loja de Cosméticos e Perfumaria. 

Mas o compilado de A a Z, vai muito além das ideias mais comuns e oferece uma apresentação detalhada de tudo o que envolve a oferta de produtos e serviços.

Divididos em capítulos, as informações oferecidas em cada segmento são: condições de mercado, localização; exigências legais e específicas, estrutura, pessoal, equipamentos, matéria-prima e mercadoria, organização do processo produtivo, automação, canais de distribuição, investimento, capital de giro, custos, divulgação e informações fiscais e tributárias necessárias para a abertura do negócio.

Ao acessar o site, você pode Buscar uma ideia de negócio, escolher por setor, ou selecionar a lista de segmentos de A a Z. Todas as apresentações estão disponíveis para download em PDF.

Confira as instruções sobre cada um dos negócios e o material completo neste link.

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!