.

Sebrae oferece mais de 30 cursos gratuitos sobre Mercado e Vendas

Buscar conhecimento e manter-se atualizado é essencial para qualquer empreendedor que deseja alcançar o tão sonhado sucesso. E conseguir isto através de cursos gratuitos é, sem dúvida, melhor ainda!

De acordo com uma pesquisa chamada Causa Mortis: o sucesso e o fracasso das empresas nos primeiros cinco anos de vida, mais de 60% dos empreendedores no país abriram uma empresa por enxergarem um nicho de mercado em potencial e não por falta de alternativa. Porém, ao abrir uma empresa, parte dos empreendedores não levantou informações importantes e essenciais sobre o mercado (clientes, concorrentes, fornecedores, etc.) e mais da metade não realizou o planejamento de itens básicos antes do início das atividades da empresa, levando ao fracasso do negócio.

Para não entrar nessa estatística, é fundamental para o empreendedor, de primeira viagem ou já estabelecido, buscar incessantemente informações e qualificação. Pensando nisso, o portal de educação a distância (EAD) do Sebrae oferece mais de 30 opções de cursos totalmente gratuitos sobre mercado e vendas em seu site.

Dentre as opções de treinamentos estão: Como vender mais e melhor; Como encontrar bons fornecedores; Como analisar o mercado; Estratégias de vendas para o Comércio Eletrônico e Iniciando na importação. Além disso, você vai encontrar na lista cursos gratuitos que englobam marketing e atendimento.

Para realizar os cursos basta acessar o link do portal de Educação a Distância do Sebrae: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead  e realizar seu cadastro, caso seja seu primeiro acesso, clicando na opção correspondente no canto superior direito.

Depois disso, clique na aba “Cursos e Soluções” e em “Filtre os Resultados” selecione a opção “Mercado e Vendas”. Você ainda pode aplicar um filtro de acordo com o momento de seu negócio.

Créditos da Imagem: NakoPhotography/iStock


Gostou da nossa dica de cursos gratuitos? Quer aprender mais? Leia o artigo com os 3 livros essenciais para o empreendedor de sucesso

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!