.

O sucesso consiste em ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo” Winston Churchill

Você realmente acredita que o sucesso será construído em um só dia? Caso aconteça, poderia chamar isto de sorte! Mas não seria um sucesso construído, definitivamente. Seria como aqueles artistas que o seu sucesso surge na mesma velocidade que desaparecem. Não constroem algo duradouro, estão preocupados apenas com 1 minuto de fama e já lhe é o bastante.

O entusiasmo é o elemento chave para alcançar o sucesso! Imagine um cantor amador apresentando-se num bar para poucas pessoas que não o conhece, sem o mínimo de entusiasmo. Qual seria a probabilidade de conquistar aqueles fãs e expandir seus territórios?

Aprendemos desde criança que nem sempre iremos vencer e temos que saber lidar com derrotas, mas VENCER sempre tem que ser um OBJETIVO, então tem que haver entusiasmo mesmo nos momentos de dificuldade.

É aquela história de cair e levantar, recorda?

Enfrente tudo com alegria, com força de vontade, não se curve aos problemas. Sua motivação é maior que qualquer obstáculo. Seja obstinado a vencer, saiba onde quer chegar, só assim vai alcançar o que deseja.

Ou então, fique aí no conforto do sofá, se for confortável… lamentando o quanto você é “azarado” ou que você “não nasceu virado para o sol”!!!

Curiosidade: O autor desta frase foi ninguém menos que o primeiro ministro do Reino Unido, derrotado na primeira guerra mundial. Seus fracassos o estimularam a uma obsessão pela vitória do seu povo contra Hitler. Treinou seu poder de oratória e liderança para levar o Reino Unido a resistir sobre qualquer circunstância a não aceitar jamais o domínio dos inimigos. O final da história, muitos já conhecem. O Reino Unido resistiu e saiu vencedor na segunda-guerra.

Viu? Entusiasmo é tudo!

E lembre-se sempre:

Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE!

Comece AGORA!


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!