.

Faça o que todo mundo faz e você será apenas mais um

Estamos na era da comunicação. É muito fácil se identificar com alguém e simplesmente segui-lo.

Agora a questão de fato é, eu devo sempre seguir a maioria? Devo gostar do cantor X porque todo mundo gosta? Ou da blogueira Y porque é um ícone da fama?

E ainda, devo deixar que qualquer um forme minha opinião, sem ao menos usar de senso crítico? Pense, se não são todos que alcançam o sucesso (E não estamos falando apenas de sucesso financeiro), porque deveria fazer o que todo mundo faz?

Isto me parece óbvio, mas muitas pessoas seguem a “manada” achando que enfim encontraram o seu grupo, que estão à frente, mas a realidade é que continuam no mesmo lugar, tendo as mesmas atitudes e pior, os mesmos resultados.

Isso é mediocridade, é ser médio, comum, normal. E ser médio não vai te fazer ser diferente da maioria e nem mesmo se destacar dentre eles.

Absorva e adote apenas aquilo que te evolui, que te impacta e te empurra pra frente. Tenha personalidade, não seja um mero seguidor da maioria.

Seja inovador, pense fora da caixa, pense diferente. Somente foram inovadores aqueles que duvidaram do convencional, que acreditavam que poderiam fazer melhor.

Acredite nos seus sonhos. Faça o impossível acontecer… aliás, só será impossível até você realizar.

Isto fez parte da história da humanidade e sempre fará. Destaca-se quem acredita no impossível e o realiza!

E lembre-se sempre:

Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE! Comece AGORA!⠀


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!