.

Sua luta não termina quando você sente cansaço

persistencia

Perseverança. 

Esta palavrinha pode parecer simples, mas tem um sentido muito amplo. Perseverança é na realidade a ATITUDE daqueles que tem muito foco, persistência, resiliência e força de vontade para suportar as adversidades que se encontram no caminho.

Para ser persistente você precisa ter constância, foco no sucesso e na vitória.

Você já ouviu aquele ditado do futebol que diz que o jogo só termina depois dos 90 minutos? É exatamente isto no que diz respeito também ao sucesso.

Pense comigo, do que adiantaria uma equipe jogar por aproximadamente 85 minutos, mas desistir no final ou se dar por vencido antes do final?

Leia também: Não tenha medo de crescer lentamente, só tema ficar parado

Você pode estar muito exausto neste momento e cansado da luta diária. Mas na realidade você só tem que parar quando alcançar seus objetivos. Senão, de nada valeu toda a sua luta, por mais esforço que você tenha empreendido e por mais que tenha se importado em vencer.

Portanto, não se renda ao cansaço! Descanse um pouco, se levante, prepare e volte novamente à batalha. 

E descansar… só quando vencer!!! Isso é perseverança! Esse é o lema dos vencedores!

Lembre-se do que sempre dizemos por aqui: Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE! ⠀

Comece AGORA!


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!