.

Persiga um ideal, não o dinheiro

artigo

“Persiga um ideal, não o dinheiro. O dinheiro vai acabar indo atrás de você” Tony Hsieh

Tem muita gente preocupada primariamente com o dinheiro… É comum vermos na Internet posts de carros importados, muito dinheiro, correntes de ouro, jóias, etc. Como se o sucesso e a felicidade se resumisse a isto.

Existe uma busca incessante apenas por negócios altamente lucrativos, muitas vezes trabalhando sem amar o que faz, outros pulando de trabalho em trabalho em troca apenas de satisfação financeira. Muitos até trapaceiam e passam para trás amigos simplesmente por “dinheiro”.

É fato que todos trabalham para crescer seu patrimônio financeiro, e sim, você tem que se planejar e investir para crescer, porém nem tudo se resume ao dinheiro.

Antes de tudo tem que haver um propósito, um ideal.

É o que vemos nas mentes brilhantes de pessoas como Steve Jobs, Bill Gates, Elon Musk, Jeff Bezos, e tantos outros. Antes de construírem um império, fizeram algo para melhorar a sociedade, eles foram visionários, entenderam que o propósito vai além do dinheiro.

E quando se entende esta fórmula, então o dinheiro passa a ir atrás de você.

Portanto, tenha um ideal, um propósito, seja feliz e faça tudo com amor. Daí o dinheiro será apenas uma consequência.

E como sempre dizemos por aqui: Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE!

Comece AGORA!


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 


O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!