.

A motivação e o hábito

A motivação e o hábito

“A motivação é o que faz o empreendedor começar e o hábito é o que nos faz continuar” Jim Rynn

Ser um empreendedor de sucesso parece algo fácil?

Não se engane! É certo que você não terá facilidade… embora muitos tentam fazer parecer. Saiba que a liberdade, o dinheiro fácil… São apenas cenas dos comerciais de TV.

A vida do empreendedor é imposta por pressão e também por responsabilidades, então, a motivação é o elemento chave para fazer alguém sair da zona de conforto e se arriscar em algum negócio.

É necessário ser automotivado, ter muito foco e saber bem onde deseja chegar.

Costumo dizer que hábito se conquista com prática, logo, para ser resiliente e resistente quando surgir as dificuldades e não desistir, há de se praticar muito a paciência, acreditar muito em você e não olhar para nada, além do seu objetivo.

Ah, e tem que partir pra cima! Não serão poucos os motivos para desistir, mas se criar o hábito e tiver motivo, isto é o suficiente para te fazer continuar.

Agora, se ao ler este teste já te pareceu difícil, realmente você não está preparado para empreender.

Agora se estiver motivado em criar algo novo e conseguir seus objetivos, vai ver muito breve o quão recompensador é empreender e descobrir estes novos horizontes.

É aí? Você já está empreendendo? Conte pra gente!


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!