.

Sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia sim e no outro também

esforços

“O sucesso é a soma de pequenos esforços dia sim, repetidos dia sim e no outro também.” Robert Collier

Você não acha que se dedicando apenas de vez em quando, vai alcançar grandes resultados, não é?

Isso não é possível! Em tudo que nos propomos a fazer em nossa vida, devemos empregar força, concentração e também continuidade. Ou seja, o emprego de todos os esforços tem que tornar um hábito.

Vamos fazer um paralelo: É como o crescimento de uma árvore, se você apenas plantar e não tiver o hábito de cuidar, certamente ela não irá crescer e muito menos florescer. Porém, se você criar o hábito de cuidá-la, regá-la, passado algum tempo, ela certamente crescerá e começará a apresentar os seus frutos.

Assim deve ser na construção de um novo negócio, no desenvolvimento de uma ideia, na manutenção de um relacionamento, enfim, em tudo o que você se propor a fazer.

De nada adianta você se esforçar apenas uma vez e ficar comparando seus resultados com aqueles que tem por hábito o esforço?

Isso não é uma questão de sorte, mas sim de disciplina e de foco!

E lembre-se sempre do que dizemos por aqui:

Não deixe para amanhã o que você pode fazer HOJE! ⠀
Comece AGORA!

Leia também: A motivação e o hábito


Por: Ricardo Santos

Empresário e idealizador da plataforma “Sou Empreendedor”, Ricardo é graduado em Ciências da Computação e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão Estratégica, Controladoria e Negociação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é conselheiro do grupo Unitis Brasil, presidente da IT Universe Tecnologia e da Unimobilis. 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!