.

Dicas para empreendedores que estão começando

O mundo das startups é agitado, com inúmeras decisões para tomar semanalmente, que podem impactar imensamente o negócio. Uma dessas decisões é qual parte do negócio será terceirizado e qual será mantido internamente.

A contratação de determinados departamentos pode ser feita anos depois, quando a empresa estiver mais estabelecida. A terceirização pode ser uma ótima maneira de reduzir o estresse sobre a equipe atual, bem como economizar dinheiro, pois a contratação de determinadas posições pode ser extremamente cara para se fazer internamente.

RH

Contratar uma firma de recursos humanos para lidar com a gestão dos funcionários e os possíveis problemas pode ser um grande alívio. Essas empresas também podem ajudar com a contratação, bem como aumentar a qualidade do talento no escritório, um grande ponto positivo para qualquer negócio.

Marketing Digital

O Marketing Digital não poderia ser menos importante para todos os negócios no mundo atual, pois é a maneira como as marcas são notadas na nova era digital. Pequenas coisas, como Marketing de mídia social, sendo feitas por um profissional contratado ou empresa de Marketing Digital, podem expandir o alcance de uma empresa imensamente.

Contratar uma equipe de Marketing pode ser caro, mas a contratação de uma empresa de Marketing pode realmente economizar dinheiro, devido ao fato de que eles trabalham com uma infinidade de clientes que poderiam estar relacionados à sua empresa.

Contabilidade

Hoje existe uma variedade de plataformas para classificar as despesas, os pagamentos e as projeções, facilitando a contabilidade. Obter um departamento de contabilidade profissional pode estar mais adiante. Por enquanto, o uso de uma firma de contabilidade permite que uma empresa economize dinheiro na contratação de vários contadores, o que pode ser um dreno no fluxo de caixa.

O QuickBooks é a maneira mais conhecida de acompanhar as finanças e pode ser vinculada a plataformas de pagamento como o PayPal, que permite rastrear se as faturas online foram pagas.

Vendas

Esta é uma área onde uma startup não deve terceirizar por qualquer motivo. Contratar pessoas para lidar com vendas que não têm uma boa ideia dos produtos ou serviços que estão sendo comprados pode levá-las a enganar os clientes. Também é essencial que a sua marca não esteja associada a vendedores insistentes.

Construir relações pessoais com um cliente a partir do processo de vendas ao longo do ciclo de vida do negócio é importante. Esses relacionamentos podem levar a assinatura de contratos de longo prazo, que são os itens básicos para a lucratividade e o sucesso a longo prazo.

Não terceirize coisas que envolvam lidar diretamente com prospects ou clientes atuais, pois é onde você quer que sua equipe interna brilhe.

Como você pode ver, a terceirização é a resposta para muitas startups, pois oferece uma solução para um problema que, de outra forma, exigiria grandes quantias de dinheiro.

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!