.

Conheça o novo cartão de crédito que será lançado pela Apple

No final do mês de março, a Apple anunciou que estendeu ainda mais seus serviços e se juntou ao grupo financeiro americano Goldman Sachs e à MasterCard para lançar seu próprio cartão de crédito, o Apple Card.

A novidade chega aos Estados Unidos no meio de 2019, porém ainda não há previsão de chegada ao Brasil. O cartão não é vinculado a bancos e a grande diferença é que ele pode ser físico e, integralmente, digital também.

Outro detalhe interessante é que a versão física do cartão não possui dados impressos. Ele é feito de titânio, com um design clean e por medidas de segurança não possui número, validade ou código de segurança. Essas informações estão armazenadas no aplicativo Wallet, disponível apenas para celulares da Apple.

O novo cartão da Apple não cobrará anuidade, multa por atraso e nem por estouro de limite, sem limitação de uso por país. Ele poderá ser usado no exterior e sem custo de IOF (Imposto sobre operações financeiras), que é uma taxa cobrada pelo cartão de crédito quando é usado fora do território nacional. 

Outro diferencial é que o cartão possui um sistema de Cashback. Você receberá uma parte do dinheiro de volta ao realizar todas as suas transações.

Utilizando o Apple Card para compras na própria Apple, como Apple Store e downloads no Itunes, você receberá 3% do valor de volta. Se fizer compras em qualquer lugar, usando a Digital Wallet ou Apple Pay, receberá 2% de volta. E se utilizar a versão física do Apple Card, receberá 1% de retorno em qualquer compra.

Essa porcentagem se transforma em dinheiro, que é depositado automaticamente na conta do usuário. É possível transferir a quantia para alguém que tenha o Apple Card, ou, simplesmente, gastar no que quiser com o Apple Pay.

A ideia é fidelizar o usuário como cliente para comprar com o cartão, já que ele pode resgatar as porcentagens em forma de dinheiro no cashback para gastar como quiser. 

Tudo o que o usuário precisa ver está dentro do aplicativo Wallet, incluindo a data de vencimento do pagamento, histórico de transações e gastos. A Apple também separa os gastos por categorias e cores de modo que seja fácil identificar tendências nas suas próprias despesas.

Em caso de perda ou roubo do cartão, terá um botão disponível no App Wallet para que o usuário possa cancelar imediatamente, podendo solicitar em seguida, um novo cartão. Já em caso de perda ou roubo do celular, a Apple garante que o uso do cartão só é permitido com a digital para desbloquear o app Wallet, que é onde se encontra o Apple Card.

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!