.

Você já pensou em levar seu pet para o trabalho?

Sabe aquela sensação boa de quando você está chegando em casa, após um dia exaustivo de trabalho, e é recepcionado pelo seu animalzinho de estimação com todo amor e alegria?

Imagina ter todo esse carinho durante o dia, no trabalho? Hoje essa prática já está sendo adotada por empresas nacionais e internacionais, após estudo realizado pela Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, que diz que o melhor amigo do homem pode trazer benefícios no ambiente de trabalho, incluindo a redução de estresse.

Este estudo comparou o nível de cansaço dos colaboradores de uma empresa com e sem seus bichinhos de estimação. A resposta foi muito significativa em como eles se sentiam mais confortáveis quando o animal estava ao seu lado no trabalho.

Outra pesquisa conduzida pela equipe do Banfield Pet Hospital, também nos Estados Unidos, mostrou que a presença de um bichinho nas empresas melhora diversos outros aspectos, como a moral e produtividade dos funcionários, além de ajudar no relacionamento entre eles, a capacidade de trabalhar mais horas e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Para a realização dessa ação, é preciso ter alguns cuidados para evitar possíveis transtornos.

Ambiente

Deve ser preparado um espaço para as necessidades, alimentação e disponibilizar água à vontade.

Saúde

É importante passar por consulta veterinária para verificar se seu pet está apto a frequentar outros ambientes e ter contato com outros animais, além de sempre manter em dia os remédios antipulgas e carrapatos, vacinas e vermífugos.

Personalidade

O dono também deve conhecer bem seu animal e observar como ele se comporta fora de casa. Só deve levá-lo se for sociável. É preciso analisar e verificar se essa experiência não irá estressar ou causar muita euforia ao bichinho.

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!