Conheça 5 empreendedoras de sucesso
O mercado brasileiro conta com 21% de mulheres empreendedoras em comparação com 24% dos homens.
O dia mundial do empreendedorismo feminino foi criado pelas Organização das Nações Unidas (ONU) para valorizar e incentivar mulheres empreendedoras.
E hoje vamos listar 5 empreendedoras de sucesso para você se inspirar. Confira:
1 – Sophia Amoruso
Sophia Amoruso é uma empresária americana. Amoruso fundou a Nasty Gal, um dos maiores e-commerce fashion do mundo. Há quem diga que ela começou bem, porém poucos sabem que Sophia, antes de construir seu império chegou a comer resto de comidas do lixo e até mesmo ser presa. A girlboss começou vendendo roupas vintage pelo e-bay, e não imaginava que a venda de roupas de segunda mão iria te tornar numa das pessoas mais jovens do mundo a construir sua própria fortuna.
2- Luíza Helena Trajano
Luíza Helena Trajano, comanda um dos maiores varejistas do Brasil, a Magazine Luíza. A empresa antes de se tornar varejista, era uma pequena loja de presentes no interior de São Paulo chamada ‘Cristalina’, que foi comprada pelos tios de Luiza. Juntos o casal Luíza Trajano e Pelegrino José da Silva expandiram seu negócio no interior abrindo novas filiais. Antes de Trajano assumir os negócios da família, ela trabalhou como operadora de caixa numa das filiais dos tios, com apenas 12 anos de idade. Quando assumiu o comando da empresa, a empresária promoveu evolução aos funcionários, que passaram ter voz dentro da empresa. Hoje a Magazine Luiza conta com mais de mil lojas espalhadas por todo país.
3- Ana Fontes
Ana Fontes, a fundadora do Rede Mulher Empreendedora (RME) é especialista em empreendedorismo feminino. Fundou a RME com intuito de apoiar mulheres a se tornarem empreendedoras. Segundo a nordestina, quando entrou no mundo do empreendedorismo encontrou muitas dificuldades e falta de apoio para mulheres. Com patrocínio de empresas como Google, Itaú e Dell a nordestina conta com quase 500 mil participantes. Ela também fundou a Herd, uma aceleradora de negócios liderados por mulheres.
Leia também: 5 dicas para jovens empreenderes
4 e 5 – Manuela Bordasch e Catharina Dieterich
Com um investimento de apenas R$30,00 reais, Manuela Bordasch e sua melhor amiga, Catharina Dieterich abriram uma plataforma online de moda, a Steal The Look, que permite “roubar’ looks de blogueiras, indicando onde você pode compra-los. O que elas não sabiam que em poucos anos elas acabariam lucrando cerca de R$3 milhões de reais com a plataforma. E não para por aí, a dupla recentemente abriu mais um novo negócio, o PUSH, focada em realização de eventos para mulheres empreendedoras.