.

Conheça empreendimentos fundados negros.

Dia 20 de novembro é celebrado o dia Nacional da Consciência Negra.  Essa data existe para celebrar a entradas dos negros na sociedade Brasileira e o fim da escravidão no Brasil que durou quase 300 anos. Conheça empreendimentos fundados por pessoas negras.

Conheça empreendimentos fundados negros.

José Vicente

Foto: Uol Educação

Reitor da universidade do Zumbi dos Palmares, José Vicente fundou a faculdade em 2004, com o objetivo de criar uma instituição voltada para a inclusão, a qualificação e o protagonismo do negro na sociedade brasileira.

Adriana Barbosa

Foto: Mundo Negro

Adriana Barbosa é fundadora da Feira Preta, um evento que reúne cultura, produtos e serviço sob estética afro. A feira ocorre por todo território brasileiro levando o empreendedorismo negro para todo brasil. Você pode conferir a agenda do evento no site da Feira Preta.

Fernanda Ribeiro

A co-fundadora da Conta Black, uma conta digital que se propõe a ampliar os serviços bancários a população desbancalizada. Fernanda também é presidente  Associação AfroBusiness

Você sabe o que é uma startup?

Vitor Del Rey, Allison Paz e Kizzy Terra

Foto: INDI.US

Jovens são fundadores do aplicativo Kilombu. O app promove e reúne serviços de empreendedores negros. A ideia é dar visibilidade ao trabalho dessas pessoas.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!