.

6 Livros sobre empreendedorismo para ler nas férias

Mais um ano está se encerrando e tudo que queremos é as férias de final de ano. Descansar, viajar e ficar de bobeira, mas não é só porque são férias, que iremos parar de estudar, não é mesmo?! Pensando na sua carreira e nas suas férias, nós fizemos uma lista de livros para você aproveitar nesse período.

Não tem tempo para ler? Não tem problema, disponibilizamos o áudio book de alguns livros para você ouvir de onde você estiver!

1 – O Lado Difícil das Situações Difíceis – Ben Horowitz

O livro como o próprio título diz fala sobre o lado difícil de construir uma empresa de sucesso, uma das coisas que maioria dos empreendedores iniciantes não pensam quando decidem abrir um novo negócio, e no final acabam tendo que fechar as portas muito cedo. Horowitz narra sua trajetória como empreendedor, desde sua quase falência da empresa até a sua venda por $1,5 bilhões de dólares.  

Link do áudio book

2 – Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter

A obra traz o confronto sobre duas visões de mundo, a do pai rico e a do pai pobre, e de como eles gastam seu dinheiro e o porquê fazem disso eles pessoas ricas ou pobres. Os autores Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter dão dicas de como investir o seu dinheiro e se tornar o pai rico.

Link do áudio book

3 – GirlBoss – Sophia Amoruso

Girlboss – sophia amoruso. livro sobre empreendedorismo

Sophia começou sua loja pelo E-bay para conseguir apenas uns trocados, porém o que ela não imaginava é que a Nasty Gal iria se tornar um dos maiores e-commerces fashion do mundo. Sem investimento nenhum, apenas com roupas vintage de segunda mão, Amoruso construiu um império fashion, que anos depois foi avaliado em 100 milhões de dólares. O livro conta toda sua trajetória e algumas histórias importantes da sua vida.

Link do áudio book

4 – De Zero a Um – Peter Thiel

Peter Thiel fundador da PayPal e investidor conta em seu livro que o próximo Bill Gates não criará um novo sistema operacional, ou o próximo Mark Zuckerberg não irá inventar uma rede social. Ou seja, Thiel está dizendo que você não vai revolucionar qualquer que seja a área, copiando dos grandes CEO das maiores empresas do mundo, mas sim inventando algo revolucionário que ainda ninguém fez.

5 – A Mente do Empreendedor – Kevin D. Johnson

Steve Jobs, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg, Bill Gates, Valerie Gaydos e Sara Blakely. O que eles – entre outros tantos empreendedores geniais têm em comum? Sucesso em seus negócios! A verdade é que milhares de pessoas tentam empreender. Muitos erram. Alguns acertam. Mas pouquíssimos se tornam empresários incrivelmente bem-sucedidos. Kevin D. Johnson acredita que, se os empresários souberem o que se passa dentro da cabeça dos empreendedores mais bem-sucedidos do mundo, serão mais precisos nas suas decisões do dia a dia e aumentarão a chance de acertar. Segundo o autor, você precisa mudar seu modo de pensar. Em outras palavras, precisa interiorizar a “mente do empreendedor”: um jeito de pensar que foca nas lições mais importantes e vitais desses grandes nomes. E é exatamente isso que Kevin D. Johnson oferece neste livro. O autor pesquisou profundamente e encontrou hábitos, crenças e características em comum entre esses grandes nomes

6 – O Livro Negro do Empreendedor Fernando Trias de Baes

Livro mostra o lado negativo de abrir o seu próprio negócio, segundo pesquisas 95% das pessoas que abrem seu negócio vão a falência e menos de 4 anos. Só no Brasil 72% dos brasileiros fecham as portas antes dos 2 anos de empresa e apenas 0,02% conseguem sobreviver depois de 5 anos ativo. Fernando Trias fala as razões pelo quais fazem essas empresas irem à falência em tão pouco tempo de mercado.

7 Dicas para empreendedores iniciantes

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!