.

Veja os motivos que levaram a BTG Pactual comprar a Revista Exame

Segundo CEO, é necessário ter um veículo que ajude o brasileiro ter educação financeira, qualificação de gestão, empreendedorismo e boas histórias para se basear

Hoje, 18, aconteceu em São Paulo a CEO Conference Brasil 2020. O evento que falou sobre economia, investimentos, tecnologia e o futuro do Brasil contou com a presença de grandes empresários e economistas do país inteiro.

Considerado maior banco de investimento do mundo em países emergentes, o Banco BTG Pactual está presente nos principais centros financeiros do mundo, como Estados Unidos, Brasil e Europa.

Uma das primeiras novidades do evento foi o anúncio da compra da revista Exame pela BTG “No fundo é um legado do capitalismo brasileiro” disse André Esteves, sócio sênior da BTG Pactual sobre a revista. O banco tem como objetivo transformar o veículo na principal plataforma para o desenvolvimento empresarial, profissional e econômico do Brasil.

Segundo Roberto Jallout, CEO da BTG Pactual, os empresários e empreendedores enfrentam grandes barreiras, obstáculos e são poucos reconhecidos. Para Jallout, comprar a revista Exame é celebrar quem coloca seu capital em risco e a quem abre portas de empregos, é celebrar o capitalismo. “O que nós queremos transformar com a Exame é a visão ‘copo meio cheio’. Nós vamos errar, mas quando erramos é uma lição para a próxima geração” Disse Jallout. “Os empresários brasileiros quando vão para o mundo, quando conseguem vencer a garra da burocracia e conseguem virar multinacional, todos damos show, então isso merece ser reconhecido” continuou o CEO.

O veículo foi adquirido por R$ 72,3 milhões de reais no último mês de dezembro.

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!