.

Saiba o quê as grandes empresas estão fazendo para ajudar no combate contra o novo coronavírus

Diante da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas no mundo estão se solidarizando para ajudar no combate contra o Covid-19.

Seja doando suprimentos como máscaras e álcool até mesmo construindo hospitais, as ações são inúmeras, e estão fazendo a diferença.

Ambev

A Cervejaria Ambev vem tomando uma série de medidas no combate contra o Covid-19, dentre elas estão a doação de álcool em gel para hospitais, produzidos pela própria Ambev, a construção de um hospital público em São Paulo, junto com o hospital Albert Einstein e o Governo do Estado de são Paulo. E ontem, 7 de abril, foi anunciado pela cervejaria a produção de máscaras feitas de garrafa pet, que serão distribuídas gratuitamente para os hospitais.

Banco Santander, Itaú e Bradesco, juntos vão importar 5 milhões de testes rápidos para detectar o coronavírus.

Deixando a concorrência de lado, Santander, Itaú e Bradesco se uniram para importar 5 milhões de testes de detecção do Covid-19, um dos elementos mais necessários neste momento.

Além da ação, os bancos reduziram suas taxas de juros em suas linhas de crédito.

Telecine

A rede Telecine liberou os canais e seu serviço de streaming totalmente gratuito durante 30 dias, a partir da data de aquisição. 

O objetivo é manter as pessoas em casa de um forma que elas não fiquem entediadas e respeitando o período de quarentena.

AMAZON

A Amazon não é somente a maior varejista do mundo, como também é a maior vendedora de livros. E para ajudar as pessoas durante a quarentena, a varejista liberou milhares de downloads gratuitos de livros para serem lidos nesse período.

REVISTA FORBES

A revista Forbes online liberou acesso totalmente gratuito ao seu conteúdo. Para ter acesso, é só baixar o aplicativo e começar a ler.

Homa está oferecendo mentoria para pequenos negócios sobreviverem à pandemia

Os pequenos negócios estão sofrendo com o distanciamento social. Com isso, empresas estão liquidando com prejuízo ou perdendo seus estoques de produtos perecíveis.

Acontece que tais negócios são fundamentais para nossa economia e geração de empregos, ou seja, não podem ser esquecidos nesse momento. É o que pensa o time da Homa Design de Serviços.

Eles oferecem uma mentoria de 14 dias, gratuitamente, para que os negócios saibam se reestruturar e se conectar mais eficientemente com seus clientes durante e depois do distanciamento social.

Hering estão fabricando uniformes para equipes médicas

As lojas Hering também mobilizou parte da sua equipe da fábrica para produzir uniformes para as equipes médicas que estão atendendo os pacientes nos hospitais no Brasil.

Magazine Luíza

Magazine Luiza doou mais de R$10 milhões para o tratamento das vítimas de coronavírus. 

Além da doação do dinheiro, a varejista também está participando de outras ações, como doação de colchões para famílias carentes que estão sendo abrigadas em ginásios e escolas.

E você? O que achou das ações tomas pelas grandes empresas? o que acha que elas poderiam fazer além disso? Gostou desse artigo? Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo!

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!