.

Como criar oportunidades em tempos de crise

Criar oportunidades nesse momento pode ser difícil, porém, não é impossível. Esse cenário só nos mostra que devemos aprender a nos adaptar e inovar nossos negócios.

Por isso, trouxemos alguns insights para você se inspirar e criar novas oportunidades para o seu negócio nesse período de quarentena.

Confira:

  1. Zerar seu planejamento e fazer novas estratégias no momento atual que estamos vivendo;
  2. Não lance nada que não tenha relação com o momento que estamos vivendo. Por exemplo, a cantora e empresária Anitta já tem um clipe pronto, porém, não combina com a situação de agora.
  3. Valor e credibilidade se constroem a longo prazo: agora é oportunidade de gerar valor para o seu negócio. Use as redes sociais e o poder da internet.
  4. Tire um projeto antigo da gaveta, se adapte, aproveite o espaço digital.
  5. Senso de comunidade de marcas pequenas: o carinho que as pessoas desenvolvem pela sua marca pode ser usado ao seu favor: Para restaurantes, que tal criar um prato com o seus clientes à distância e vender agora para eles consumirem quando o restaurante voltar a ativa?
  6. Prenda seu cliente com VOCÊ AGORA para uma próxima temporada: Co-criação de com seu cliente. Eles se fidelizam a você de alguma forma.
  7. Se você vende roupa, pense em atendimentos exclusivos mais personalizados, aproveite o tempo e faça um atendimento individual com seu cliente. Um a um pergunte para ele(a) o que mais gosta, quais roupas ele tem no guarda roupa, e o ajude a montar looks com o que ele tem.

Coragem é ignorar as possibilidades negativas, porque você sempre pode começar outra vez. Se foque no objetivo, pois acredite, não adianta se estressar com o que está fora do nosso controle.

Conheça o serviço de alocação profissional, e contrate o melhor funcionário de TI para a sua empresa

O que você deveria aprender com essa crise?

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!