.

Como vencer barreiras e começar seu negócio

Como vencer barreiras: todos temos planos e queremos empreender, porém, existem muitas barreiras que nos impedem, geralmente criadas por nós mesmos.

Nesse artigo você vai descobrir como vencer três barreiras que te impedem de começar, e começar logo.

Barreira 1: A Zona de Conforto

A zona de conforto é um conceito por si só abstrato e intangível. Dar nome aos elementos que compões essa barreira é importante para tirá-la ela da frente. Mapear os problemas é o primeiro problema como enfrentá-los.

Visualizar isso não necessariamente torna o processo rápido e fácil. Mas é o primeiro passo. Não é necessário resolver tudo de uma vez. O importante é estar evoluindo aos poucos e cada vez melhor.

Barreira 2: A Procrastinação

Lembrar de uma vez em que você executou intensamente e de uma vez que você procrastinou ajuda no processo de não procrastinação.

Visualizar isso muda a forma de pensar. Entender o alinhamento da próxima tarefa (micro) ao objetivo maior (macro) pode fazer você mudar de tarefa (porque outra faz mais sentido) ou ter um boost de motivação e começar a executar.

Metaforize um pouco… se estiver subindo uma escada, se pergunte:

Por que estou subindo? Qual o propósito disso?

Por que esse é o próximo degrau? Faz sentindo? Por que faz?

Dar esse passo para trás e observar a escada é o que me ajuda você parar de procrastinar.

Barreira 3: Criar novos hábitos

Novos hábitos nos tiram do piloto automático. Nosso cérebro não gosta disso. Ele desenvolveu nossos hábitos atuais justamente para economizar energia.

Indicamos inserir hábitos novos de pouco a pouco. Diluir mudanças devagar causa menos atrito com nossa rotina atual, aumentando as chances de mantê-los.

Como vencer barreiras para alcançar seus objetivos é essencial para o seu sucesso, aliá, quem não sai do lugar, não vai para lugar nenhum.

Gostou desse artigo? Assine nossa newsletter para ter acesso aos próximos post assim que forem publicados.

Leia também: O que fazer com meu negócio em resposta a crise

Precisa de um profissional de TI alocado na sua empresa? Então conheça o serviço de alocação profissional da IT Universe

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!