.

Talvez esse seja o motivo da sua procrastinação

Quem nunca ouviu ou até mesmo falou “Se não for pra fazer perfeito , eu nem faço!”? O problema dessa frase é que: 1) pode se tornar uma desculpa para nem tentar, criando um padrão de procrastinação que não é bom para ninguém. 2) Nos tira a responsabilidade de lidar com a nossa própria frustração e do fato de não sermos os melhores sempre. 3) Não aprendemos nada novo na nossa zona de conforto e nos faz viver numa bolha.

Psicólogos não sabem dizer quando o perfeccionismo virou sinônimo de excelência ou organização. entretanto, ele é, na verdade, um dos mecanismos da ansiedade, que pode reforçar padrões disfuncionais em busca do alívio imediato.

Essa busca pela perfeição cria um alto nível de exigência interna, criando um padrão 8 ou 80. O efeito colateral disso? Sentimentos de fracasso e insuficiência. Você nunca dá o primeiro passo por medo de não ficar bom o suficiente, por esperar o momento “perfeito”, por medo de falhar.

é muito comum pessoas que tem esse perfil de alta exigência interna serem procrastinadoras, pois evitam entrar em contato com esses sentimentos. E, isso tudo, nada mais é que a velha ansiedade.

A curto prazo esse padrão de evitação diminui a ansiedade, mas a longo, te faz mais mal do que bem.

O perfeccionismo pode, sim, ser a barreira que está te impedindo de conquistar os seus objetivos e a razão da sua procrastinação.

Gostou desse artigo? Então assine a nossa newsletter e seja o primeiro a ter acesso aos nossos novos posts!

Você conhece o poder da internet? Clique aqui e confira

Service desk, agora é a melhor hora de ter um

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!