.

O que as grandes empresas estão fazendo na crise e como você pode adaptar isso na sua empresa

Mercado livre mudou seu logo, Domino’s criou a entrega sem contato, Sky, Net e Claro abriram seus canais pagos, Ambev produziu 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir em hospitais públicos e foi mais além ao anunciar uma parceria com a prefeitura de São Paulo, Gerdou e o Hospital Albert Einstein, para a construção de um hospital de campanha em 40 dias com 100 novos leitos.

Essas e muitas outras grandes empresas adotaram estratégias de comunicação e marketing em prol da sua comunidade e você também pode seguir o exemplo, mesmo que sua empresa seja pequena.

Mas como aplicar isso na sua empresa?

Primeiro passo, antes de começar algo, é entender o seu cliente. O melhor a se fazer agora é estudar o mercado, planejar e executar ações que contribuirão para o bem estar dos seus consumidores. Converse com seu público, entenda suas necessidades, quais conteúdos querem consumir, peça ajuda na tomada de decisões, deixe seus clientes fazerem parte da sua empresa.

Outra estratégia é criar ações sociais. Marketing social é uma das estratégias mais poderosas que existe! Um projeto social alia benefícios à sociedade com reconhecimento e valorização da sua empresa.

Você não precisa construir um hospital, mas você pode identificar na sua empresa uma forma de contribuição para a sociedade. Seja ela uma pequena mudança no seu logo, uma doação para uma ONG, conteúdo para conscientização ou até mesmo informar aos seus clientes onde comprar produtos de necessidade básica.

Leia: Service Desk, agora é a melhor hora de ter um

Reinvente sua empresa: Enxergue esse período de crise como uma oportunidade de crescimento.

Analise tendências, foque no digital, reestruture o processo, crie conteúdo de valor, adapte seu produto/serviço. Unica coisa que não vale é ficar parado(a) e desistir.

Construção de marca e valor: Nesse momento de crise, o foco nas vendas diminui, o importante agora é fortalecer sua marca, assim, criando cada vez mais valor ao seu produto.

Assim, quando a quarentena acabar, você estará na mente dos seus consumidores muito mais forte do que antes.

Leia também: Talvez esse seja o grande motivo da sua procrastinação

Gostou desse artigo? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!