.

O Mercado está saturado!

“O mercado está saturado!”. Provavelmente você já ouviu essa frase ou mesmo foi a pessoa que disse ou pensou sobre isso em algum momento da sua vida. Talvez, por causa dessa frase, você já tenha desistido de fazer algo.

Mas a verdade é que, cantores estão cansados de outros cantores, fotógrafos estão cansados de outros fotógrafos, arquitetos estão cansados de outros arquitetos. Este é um fenômeno que acontece quando você está na bolha do seu mercado.

Você acorda todos os dias para trabalhar na sua área, vai à congressos, pesquisa concorrentes, conversa com clientes, pensa o tempo inteiro como inovar na sua área, observa tudo que estão fazendo, e por causa disso, é praticamente impossível você não sentir um esgotamento mental.

“Está tudo saturado!” “Preciso respirar e fazer algo diferente!” “Não existe mais espaço!”

Sempre que pensar em “o mercado está saturado” volte duas casas, tenha calma e respire, afinal, isso pode ser apenas o fenômeno de exaustão pela busca do que fazer melhor, mais rápido e antes do que os “outros”.

A melhora coisa a se fazer nesse momento é ter o olhar de terceira pessoa. Saia e veja por cima do que acontece no seu mercado e nos outros. Fure a bolha o mais rápido possível e traga novos elementos para conseguir sair desse fenômeno.

Não existe mercado saturado. Quando surgir esse pensamento, saiba que essa é a hora perfeita para se reinventar.

Gostou desse artigo? Assine a nossa newsletter e participe gratuitamente do nosso grupo no Telegram para ter acesso a conteúdos exclusivos!

Leia também: Aplicativos: Possibilidades digitais para você usar na sua empresa

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!