.

Conheça 7 fatos por trás da marca de sorvetes Ben&Jerry’s

Ben&jerry's

De uma simples insatisfação pelo mercado de sorvetes a uma das maiores marcas do mundo. A Ben&Jerry’s teve um início humilde e hoje a marca vende milhões de sorvetes por ano.

Veja alguns fatos que levou a marca do interior dos Estados Unidos a ser uma das maiores empresas do mundo:

  1. Em 1973, em Vermont nos EUA, depois de Ben ser demitido de vários trabalhos temporários e Jerry falhar pela segunda vez sua admissão na Universidade de Medicina e eles estarem insatisfeitos com o mercado de sorvetes, os dois decidiram fazer um curso de fabricação de sorvetes por correspondência que custou apenas $5 dólares;
  2. Com um dinheiro emprestado e mais algumas economias, Ben e Jerry abriram sua primeira sorveteria num posto de gasolina, com apenas um pouco menos de $12 mil dólares;
  3. A sorveteria até então, foi um sucesso. Um ano após a inauguração, em seu aniversário, Ben e Jerry decidiram distribuir casquinhas gratuitas, uma tradição que é mantida até hoje em todo o mundo no aniversário da marca, conhecida como Free Cone Day;
  4. Em 1980, Ben e Jerry decidiram alugar um espaço maior para a fabricação de seus sorvetes, para poderem distribuir em grandes potes de meio litro para outras lojas revenderem. Ben e Jerry faziam viagens em sua van para efetuar as vendas do sorvete;
  5. Foram os próprios donos da marca, Ben e Jerry que dirigiram o primeiro “CowMobile” (Vaca dirigível) em uma ação de marketing. Em uma das aparições, a Van pegou fogo, não machucando ninguém, mas isso não os fez desistirem de saírem por aí distribuindo sorvete grátis pelo país.
  6. A empresa conta com uma equipe imensa de Gurus dos sabores. Esses Gurus passam dias e noites experimentando variedades de sabores de sorvetes para serem distribuídos pela marca. É esse diferencial que faz a arca ter uma das massas mais cremosas do mundo.
  7. A marca, em sua fábrica, conta com um “cemitério de sabores”. O cemitério de sabores foi criado para lembrar todos os sabores, incluindo os primeiros originais, que hoje não são mais comercializados.

Leia também: 3 dicas para você viralizar os post do instagram da sua empresa

O que podemos aprender com a marca de soverte, Ben&Jerry’s?

De uma simples insatisfação com sorvetes a uma das maiores marcas do mundo. O que podemos aprender com a história da Ben&Jerry’s?

– Não é porque você não consegue se adaptar em algum emprego ou não entrou para a universidade que você deve desistir dos seus sonhos. Se não deu certo fazendo determinada coisa, procure outra, o importante é não desistir.

Não é necessário ter muito dinheiro para começar. Ben e Jerry tinha apenas 8 mil dólares e mais 4 mil emprestados antes de começarem a sua empresa. Os dois estavam desempregados, e com o pouco que tinham, fizeram um curso de apenas $5 dólares. Hoje, sua marca vale bilhões de dólares no mercado.

Originalidade. Se você quer bombar com a sua empresa é importante que ela tenha o seu diferencial. Com isso, você irá se destacar dos seus concorrentes, crescendo muito mais. Afinal, o mercado já está saturado de empresas iguais.

Gostou desse artigo? Assine nossa newsletter para ser o primeiro a ler nossos artigos.

Participe do nosso canal totalmente gratuíto no telegram e receba conteúdos exclusivos diariamente.

Leia também: Service Desk: Como esse serviço se tornou essencial durante a pandemia do Coronavírus

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!