.

A intrigante história por trás do grande sucesso de Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

Fruto de uma gravidez indesejada, Oprah Winfrey nasceu no Mississippi, em 1954. Oprah morou os 6 primeiros anos da sua vida com sua avó, enquanto sua mãe procurava trabalho no norte do país.

Sua avó a ensinou a ler muito cedo, e aos 3 anos de idade Oprah já recitava poemas e versículos da bíblia nas igrejas locais.

Quando fez 6 anos, a vida de Oprah mudou completamente. A garota foi enviada para morar com a mãe, na periferia de Milwaukee. Sua mãe havia encontrado um trabalho como empregada doméstica.

Quando sua mãe saia para trabalhar, Oprah ficava sozinha, o que acarretou em grandes perigos…

Nesse período, a jovem foi estuprada por um primo e mais 3 homens. O abuso aconteceu dos 9 aos 13 anos de Oprah.

Depois de não suportar mais, Oprah fugiu. Começou a cometer crimes como roubos, o que resultou em uma prisão em uma casa de detenção juvenil, porém, a admissão foi negada pela falta de camas na instituição.

Aos 14 anos, sozinha nas ruas, Oprah engravidou. Ao dar à luz, a criança acabou morrendo. Logo após o ocorrido, a garota se mudou para a casa de seu pai, no Tennessee.

Vernon Winfrey, pai de Oprah, era um homem muito rigoroso, mas deu a filha a vida segura que ela precisava.

O pai de Oprah fazia a jovem ler e escrever um relatório de livro por semana. E foi assim que a jovem se desenvolveu e se tornou estudante de honra, ganhando vários prêmios.

Sua equipe está em home office sem um suporte técnico? Isso pode ser um problema! Veja como resolver

Com o passar dos anos, Oprah se consolidou. Primeiro, em 1976, ela se tornou co-âncora de um programa local. Lá, criou seu primeiro talk show, o People Are Talking.

Em 1984, Oprah foi convidada para apresentar o AM Chicago, onde transformou o show no mais assistido da cidade. Com o sucesso do programa, em setembro de 1985, o show foi renomeado para The Oprah Winfrey Show.

A carreira de Oprah continuou crescendo, atualmente, Oprah é dona de uma rede de televisão, apresentadora, atriz, jornalista, psicóloga, produtora, editora,  oradora, escritora e grande empresária. Hoje, Oprah Winfrey, é uma das mulheres mais importantes do mundo.

Leia também: Ambiente digital vira prioridade nas empresas

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!