.

A pandemia está motivando 96% dos novos empreendedores em 2020

pandemia

Noventa e seis por cento dos novos empresários afirmam que a pandemia os está motivando ou dando a eles a motivação de que precisavam para iniciar seu próprio negócio. Essa estatística positiva vem do Azlo nos EUA, uma plataforma bancária para proprietários de pequenas empresas, freelancers e empreendedores.

Em meados de março de 2020, Azlo testemunhou um aumento na abertura de novas contas. Querendo entender os motivos do crescimento dos negócios, Azlo fez uma pesquisa. O relatório ‘ The COVID Economy ‘ entrevistou 1.000 dos mais novos clientes da Azlo nos Estados Unidos.

O impacto inesperado da pandemia

Desde que o impacto da pandemia Covid-19 começou a aumentar em março, as empresas foram afetadas pela negatividade. A pesquisa de Azlo mostra o impacto inesperado da pandemia. Mostra como a crise da saúde deu a muitos empresários o ímpeto de que precisavam para dar o pontapé inicial em seu empreendimento .

Mais tempo para lançar uma empresa durante a pandemia

A pesquisa encontrou um crescimento encorajador na “Economia COVID” com a pandemia dando aos empresários a oportunidade de iniciar um negócio.

50% dos participantes da pesquisa disseram que tiveram mais tempo para começar seu empreendimento durante a crise de saúde. Isso ocorre porque outras atividades foram colocadas em espera. 40% dos entrevistados disseram que a pandemia deu a eles o incentivo de que precisavam para iniciar seus negócios.

A “Economia COVID” veio para ficar?

Em vez de ser uma tendência isolada, o estudo concluiu que o renovado sentimento de confiança na “Economia COVID” veio para ficar. Isso pode encorajar os empreendedores que podem estar hesitando em iniciar um empreendimento. Saber que a pandemia funcionou como um motivador para outras pessoas pode inspirar empresários indecisos a agir.

Como Jonnita Dockens, da Confidante Consulting, comentou no relatório ‘The COVID Economy’ de Azlo: “O COVID realmente me motivou a fazer algo que eu estava pensando antes do COVID. Era quase como se COVID fosse a placa me dizendo: “Você precisa fazer isso porque tudo está se tornando digital”.

Razões pelas quais a COVID incentivou empreendedores a iniciar um negócio

A pesquisa perguntou a novos proprietários de empresas como o surto os motivou a iniciar seus próprios empreendimentos.

63% disseram que queriam trabalhar por conta própria. Mais da metade (58%) disse ter o desejo de buscar algo que o apaixona. 46% dos entrevistados disseram que achavam que sua ideia de negócio era sólida.

O dinheiro também foi um motivador chave na onda de novos negócios que surgiram durante a pandemia. 32% dos novos proprietários de pequenas empresas disseram que queriam ganhar mais dinheiro do que achavam que poderiam ter um emprego. 30% dos participantes afirmam que iniciaram um negócio paralelo para complementar a renda do emprego.

Leia também: Você sabe a importância do SLA?

O que está em espera para as empresas nascidas na COVID-19?

A safra de proprietários de negócios nascidos no COVID-19 é séria e vai durar muito, concluiu a pesquisa.

37% dos novos proprietários de empresas pesquisados ​​disseram que sentem que a pandemia criou uma oportunidade de marketing. Quase 40% dos fundadores dizem que já têm funcionários ou pretendem contratar em um futuro próximo.

Quase todos (96%) dos proprietários de pequenas empresas afirmam que pretendem manter seus negócios funcionando, mesmo com a melhora da economia.A pesquisa de Azlo prova que as pequenas empresas continuam a ser a espinha dorsal da economia dos EUA. Mesmo em tempos de crise, com a atitude e o foco certos, as pequenas empresas podem começar

Leia também: Conheça o PX, o novo método de pagamento que vai ser lançado no Brasil

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!