.

Como atrair clientes nos primeiros dias de vida da sua empresa

empresa

Os primeiros dias de uma empresa podem ser empolgantes e opressores. Você vai precisar considerar tudo, desde o marketing a limpeza do local (se haver um, considerando os dias atuais).

E para quem ainda é novo neste ramo, pode ainda estar fazendo o malabarismos enquanto trabalha na nova empresa e em outro emprego fixo.

Para causar maior impacto possível em seu novo negócio, listamos algumas dicas, principalmente da comunidade online de pequenas empresas, para ajudar a você bombar seu negócio logo de início.

Coloque sua empresa em funcionamento enquanto trabalha em um emprego fixo remunerado

No início de abertura do seu novo negócio, é importante manter um emprego estável nos primeiros dias. No entanto, pode parecer complicado conciliar os dois papéis, porém, não é impossível.

Tendo disciplina e planejamento, tudo pode funcionar perfeitamente.

Invista em canais de marketing certeiros

Cada empresa precisa descobrir quais canais de marketing mais lhe cai bem. Aqueles que funcionam para outras organizações, podem não funcionar para você. Tudo isso vai depender do nicho e do público alvo do seu negócio.

Quando dizemos canais de marketing, estamos falando das redes sociais.

Faça mais trabalho em menos tempo

Você pode estar trabalhando em um emprego estável ou entrando em um novo negócio, de qualquer forma, você precisará ser eficiente. A gestão de tempo é fundamental. Portanto, desenvolva técnicas de scrum e gestão de tempo para otimizar os seus trabalhos.

Use os stories do instagram e faça anúncios no Facebook

Se você usa o Instagram e o Facebook para fazer o marketing da sua empresa e deseja que os seus esforços sejam os mais eficientes possível, invista em anúncios pagos nas duas mídias. Com anúncios pagos você automaticamente vai alcançar pessoas nas redondezas mais próximas e atraí-las para  o seu negócio.

Use os stories do instagram, pelo menos 5x ao dia para mostrar os seus produtos e bastidores do seu negócio.

As pessoas amam ver como é por trás de cada empresa, e isso cria credibilidade.

Torne seu e-mail mais inteligente, mais rápido e melhor

Você já ouviu falar de e-mail marketing? Essa metodologia do marketing é uma das mais interessante quando se fala de prospecção de clientes.

Crie conteúdos, apresente sua marca e seu produto enviando e-mail para os possíveis clientes, não sabe como captar e-mails? Clique aqui.

Tendo uma lista de e-mails e fazendo um newsletter semanal, te garanto que os clientes virão até você mais rapidamente.

Leia também: Você sabe a diferença entre SOC e NOC

Faça um arquivo com várias palavras-chave

Uma estratégia de SEO de qualidade é essencial para qualquer novo negócio que desejar ser encontrado online.

É partir dessas palavra-chaves que a sua empresa vai ser encontrada no google, e dependendo da estratégia, aparecendo de cara na primeira página.

Quer aprender a montar uma estratégia de SEO? Clique aqui

Escolha as imagens certas para o seu site

Já pensou em como a seleção de imagens para sites, blogs e redes sociais é importante para a construção de uma marca e chamar atenção?

Em meio a uma quantidade gigantesca de conteúdos presentes em redes sociais, uma coisa é fato: ganha a atenção do leitor quem é capaz de cativá-lo mais rápido!

Mas para que isso aconteça, contar com conteúdos visuais atrativos pode ser um diferencial e tanto, sabia?

Pra você ter uma ideia, artigos que possuem imagens conseguem 94% mais visualizações e postagens no Facebook que contém esse tipo de conteúdo geram 53% mais likes que qualquer outro tipo de post.

Mas tenha em mente que não basta inserir qualquer imagem para aderir à tendência e ser algo meramente ilustrativo, viu?

Você deve ir além!

Leia também: Como empreendedores ocupados podem tirar férias? Confira 11 dicas

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!