.

Como separar o dinheiro pessoal e o da empresa?

Como fazer para separar dinheiro pessoal da empresa

Sabia que separar o dinheiro pessoal e o dinheiro da empresa pode evitar um desastre no seu negócio? Por falta de educação financeira e de organização, muitos empresários acabam perdendo o controle ao cometer este erro: misturar as contas pessoais com as finanças da empresa.

Nesse post você vai saber o que fazer para não ter esse tipo de problema!

Saber lidar com as receitas e as despesas com inteligência financeira é essencial! Muitas vezes, os custos são a gasolina do seu carro que saem do caixa errado. Outras vezes, os almoços de negócios, eventos de networking, cursos e mentorias, e por aí vai… E de qual caixa sai esse dinheiro: da conta pessoal ou da empresa? Não dá para pagar a conta de luz de casa direto com o dinheiro do caixa da empresa, né?!


O que fazer para separar o dinheiro pessoal e o da empresa?


Reconhecer de onde vem o dinheiro e para onde ele vai já é um grande passo para a organização financeira. Mas é essencial que você saiba também que separar as contas é importantíssimo para conhecer o verdadeiro resultado do seu trabalho.


Com estas medidas é possível perceber que a saúde financeira da empresa e a pessoal vão melhorar muito! E você poderá criar novas estratégias para atingir metas e objetivos específicos para cada âmbito da sua vida: o pessoal e o profissional.

Confira mais alguns passos:

Contas separadas

Tenha em mente que o dinheiro que entra como receita seja da SUA empresa e não vai todo para você! O dinheiro precisa ser previsto e planejado para as despesas do negócio, como pagamento de salários e serviços dos seus colaboradores, pagamento de fornecedores, impostos, reserva de emergência da empresa, investimentos, cursos profissionais despesas fixas e etc.. Por isso separar o dinheiro da empresa das despesas pessoais é tão importante.

Saiba a importância do TI no varejo

Determine seu pagamento

Outro controle importantíssimo é que a empresário (a) determine um pró-labore e uma data específica para o seu pagamento. Definir isso é importante para evitar retiradas extras do caixa da empresa e bagunce o controle financeiro.

Seguindo essas dicas, com certeza você terá maior controle financeiro da sua empresa e da sua vida pessoal.

Gostou das nossas dicas? Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo!

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!