.

4 negócios em alta para 2021

negócios em alta

Considerado o pior ano da década, 2020 fez muitos negócios quebrarem, consequentemente, fazendo milhares de pessoas perderem o emprego, devido à crise do novo coronavírus.

Porém, muitos que perderam o emprego, para sobreviver, se tornaram microempreendedores, e hoje, muitos deles não se imaginam no regime CLT novamente.

E em 2021 os novos negócios devem se moldar a nossa atual realidade, a pandemia.

Mas quais são os tipos de negócios que vão estar em alta em 2021? Confira abaixo:

Loja virtual

negócios em alta
foto: pexels

Devido ao isolamento, muitas lojas físicas se viram migrando para o digital e muitas outras estrearam na internet. 2021 não será diferente, as lojas virtuais vão crescer cada vez mais.

Seja vendendo roupas, livros, cerâmica ou etc. Abrir uma loja virtual pode ser a escolha certa para começar o seu negócio.

Comida saudável

Segundo uma pesquisa realizada pela NutriNet Brasil (Núcleo de Pesquisa de Doenças Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo – USP) o aumento do consumo de alimentos saudáveis aumentou cerca de 4,4% na pandemia, o que consequentemente, aumentou a procura por marmitas saudáveis via aplicativos de delivery.

Apostar na venda de alimentos saudáveis como o seu novo negócio pode ser uma boa opção para começar a empreender.

Leia também: Tendências de tecnologia para 2021

Clube de Assinatura

negócios em alta | Sou Empreendedor
foto: taglivros

Outro tipo de negócio que se tornou viral em 2020 foram os clubes de assinatura. Os clubes de assinatura nada mais é que, uma assinatura mensal de algo que você gosta, para chegar todo mês na sua casa.

Inicialmente sendo apenas clube de assinaturas de livros, esse mercado acabou se expandido. Hoje já se encontra clubes de assinaturas de tudo que você imaginar, como livros, cosméticos, cafés gourmet, vinhos e etc.

Uma boa pegada aqui é inovar no produto que você quer oferecer para os seus assinantes.

Leia também: Como construir um negócio paralelo enquanto mantém seu emprego fixo

Infoprodutos

Você é especialista em algum assunto e acha que pode ajudar as pessoas com isso? Que tal escrever um e-book ou criar um curso online?

2020 foi o ano dos cursos online e da procura por e-books, afinal, com a onda do desemprego, a procura por novos cursos e especializações se tornou gigante.

Que tal transferir seus conhecimentos com outras pessoas e ainda lucrar com isso? Essa pode ser sua ideia de negócio ideal.

Gostou desse artigo? Assine nossa newsletter e fique por dentro dos próximos posts.

Serviço de Suporte Técnico

Empresas de TI foram as empresas mais que cresceram e estão crescendo durante a pandemia, principalmente quando se fala de Consultoria de TI e Service desk (suporte técnico para usuários de tecnologia no geral).

Leia também: Como atrair clientes nos primeiros dias de vida da sua empresa

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!