.

Coisa que você NÃO precisa ter para começar a empreender

começar a empreender

A maioria das pessoas que quer ter o próprio negócio, acha que é preciso estar totalmente preparado para começar a empreender, mas eu tenho uma notícia pra você: 

VOCÊ NÃO PRECISA ESTAR 100% PREPARADO PARA COMEÇAR O SEU NOVO NEGÓCIO! 

E neste post nó fizemos uma lista de coisas que você NÃO precisa para começar a empreender, se liga:

1. Propósito

Você não precisa esperar o propósito aparecer antes de começar qualquer coisa, porque ele não vai. Você só vai se frustrar e vai sempre adiar o início dos seus projetos. O propósito aparece no meio da jornada e muda a cada ciclo.

2. Persona

Ué, mas persona não é importante? Claro que é! Só que mais importante que isso, é você começar seu negócio com seus valores, suas bandeiras e autêntico a partir do que você acredita. Afinal, nada melhor do que a nossa persona ser nós mesmas, né?!

3. Plano de negócio

Hehe, o plano de negócio acaba na segunda semana de operação. Planejamento e estratégia durante a jornada focado nas suas metas, ok? Isso sim importa.

4. Muitos Seguidores

Você não precisa de números de seguidores, você precisa de boletos pagos. Então, foca em vender pra quem te segue ao invés de ficar querendo ter números inflados para sustentar seu ego.

5. Melhores equipamentos

via GIPHY

Você não precisa ter o melhor celular, a melhor internet ou o melhor computador. Você precisa aprender a se virar com o que tem e começar com as condições atuais. “Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!” – Mario Sergio Cortella.

Simplesmente se livre de pesos mentais que estão te impedindo de executar o que você tem que fazer! Empreender é muito sobre EXECUTAR, também! Testar rápido, errar rápido, ser focada em resultado e aproveitar a jornada!

Não espere a ideia de sucesso, ou os melhores recursos aparecerem para começar a empreender. Comece agora!

Gostou desse artigo? Leia também: 5 habilidades que todo empreendedor precisa ter

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!