.

5 filmes que todo empreendedor deve assistir

Uma boa história serve de inspiração para qualquer espectador. Pensando nisto, fizemos uma seleção com os 5 filmes que todo empreendedor deve assistir.

Cada obra tem uma proposta diferente, e o roteiro pode ser o insight que faltava para você iniciar seu negócio ou mesmo para fazer com que você veja sua empresa de um jeito diferente.

1- Fome de Poder

O filme narra a história da ascensão do McDonald’s.  Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de clientes fora do normal, o vendedor Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald e, pouco a pouco vai eliminando os dois da rede, transformando a marca em um gigantesco império alimentício. ⠀

O filme “Fome de Poder” tem o empreendedorismo como fio condutor de seu roteiro e traz importantes lições de negócios. É imperdível!!! ⠀

2- A Procura da Felicidade

O clássico conta a história de Chris Gardner (Will Smith), um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno.

A Procura da Felicidade é uma incrível história de superação de alguém que não desiste até conseguir seus objetivos de um futuro maior.

3- Coco Antes de Chanel

Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

Exemplo de empreendedorismo feminino, o filme retrata o poder de uma mulher bem à frente de seu tempo.

4- Walt Antes do Mickey

Outro caso de alguém à frente de seu tempo, Walter Elias Disney, ou simplesmente Walt Disney, criou um dos personagens mais famosos do século 20 e seu impacto na cultura popular é imensurável. Porém, antes disso ele era apenas um desenhista com um lápis na mão e muitas ideias na cabeça.

O filme retrata o começo de sua carreira como ilustrador; a abertura da empresa Laugh-O-Grams, onde viria a produzir os primeiros curtas animados, e que posteriormente viria à falência; e o recomeço na Disney Brothers’ Studio, momento em que ele se depara com um pequeno roedor que lhe serviria de inspiração para criar Mickey Mouse.

5 – O Homem que Mudou o Jogo

Para encerrar nossa seleção de filmes, temos “O Homem que Mudou o Jogo”. Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Muito além do esporte, o filme é uma grande aula de empreendedorismo.

E aí, gostou da seleção dos filmes que todo empreendedor deve assistir? Qual obra você acrescentaria na lista?

Sinopses: Adoro Cinema

 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!