.

4 maneiras para os fundadores de startups criarem uma enorme presença com um orçamento minúsculo

Como fundador de uma startup, você deve estar sob muita pressão para construir uma presença notável. Para começar, você provavelmente está trabalhando com um orçamento apertado e independente do quão inteligente e habilidoso você é, construir essa presença de marca, não será fácil.

Levar o nome de uma empresa a um reconhecimento exige muito pensamento crítico, tempo e persistência, pois você está essencialmente indo contra quantidades infinitas de marcas semelhantes tentando fazer a mesma coisa.

Então, como você pode se destacar e tornar sua presença conhecida no mundo? Aqui estão quatro maneiras de começar do modo correto.

Construa uma marca pessoal

Graças às mídias sociais, o conceito de construção de uma marca pessoal é mais fácil do que nunca. Com quase um terço da população do planeta sendo usuários ativos, colocar seu conteúdo na frente dos olhos certos não é muito complexo.

Você deve ser especialista no campo que escolheu para iniciar seu negócio e usar essa experiência como uma vantagem, compartilhando sua visão e dando conselhos, por exemplo. Tenha em mente que, quando se trata de branding pessoal, a maioria de suas mensagens deve ter como objetivo educar, não vender.

Neil Patel é um exemplo fantástico de marca pessoal feito corretamente. Ele publica regularmente conteúdo em plataformas de mídia social, relacionado ao marketing. Sua personalidade e conhecimento fazem um ótimo trabalho ao estabelecer seu nome como uma fonte especializada de informações. Postar regularmente é outra ação importante que deve ser realizada para sempre manter os interessados por perto.

Diversifique sua marca pessoal

Tente diversificar sua marca pessoal o máximo possível. Seja ativo nas redes que seus clientes-alvo curtem. Se você é uma startup B2C, faça questão de estar ativo no Facebook e no Instagram. Se você é B2B, mantenha-se no LinkedIn e no Twitter. Além das redes, se diversifique com os formatos de conteúdo. Vá além de posts e citações de blogs, crie vídeos, responda perguntas ao vivo, faça podcasts, entre outros.

Felizmente, hoje em dia, você não precisa gastar uma fortuna em equipamentos sofisticados para produção. Na verdade, você pode gravar um vídeo misto no qual explica algo pessoalmente, além de mostrar um tutorial passo-a-passo do seu produto direto da tela do seu smarphone.

Construir uma marca pessoal agora é mais possível do que nunca, mas está longe de ser fácil. Se você se comprometer com um cronograma consistente de fornecer valor de especialista por meio de conteúdo cativante, você, lentamente, mas com certeza, começará a ganhar força.

Seja ativo em grupos sociais de nicho

A teoria é que as pessoas nos grupos do Facebook são reunidas por um interesse comum, ao contrário de estranhos aleatórios na internet. O resultado é que as interações são mais positivas, uma enorme vantagem para os empreendedores.

Como fundador de startup, se envolver em grupos de nicho pode fazer maravilhas para expandir seu alcance, promover conteúdo para pessoas interessadas, compartilhar percepções, criar parcerias e muito mais.

Independentemente do seu ramo, ser ativo nos grupos do Facebook é uma das melhores coisas que você pode fazer para construir sua presença, sem mencionar que é gratuito.

Trabalhar com microinfluenciadores

O marketing de influência é uma peça chave para o mundo dos negócios. Ao pesquisar, é fácil se inspirar em algumas das campanhas de maior sucesso com os maiores influenciadores. No entanto, como você pode imaginar, rodar campanhas com celebridades que têm nomes familiares custa um bom dinheiro.

Embora o trabalho com influenciadores de renome possa certamente fazer muito para ajudar a construir sua presença, você não deve ignorar os microinfluenciadores. Estas são figuras públicas que normalmente têm menos de 100 mil seguidores e trabalhar com elas possui várias vantagens importantes, como o custo. Elas são significativamente menos caras, ou seja, você pode trabalhar com múltiplas de uma só vez. E geralmente elas têm um grupo muito focado de seguidores.

O poder do marketing de influenciadores não pode ser exagerado. Como um fundador de startups, os relacionamentos que você forma com os microinfluenciadores são ativos e serão úteis a qualquer momento.

É provável que você tenha bastante conteúdo incrível em seu site, mas como uma nova startup, as chances são de que muitas pessoas não estão vendo isso. O simples ganho de tráfego é um dos maiores desafios enfrentados pelas startups jovens.

Quando se trata de construir uma presença, você precisa colocar seu nome em todos os canais possíveis e não há escassez de opções gratuitas.

Desde o início dos negócios, os fundadores de startups sempre enfrentaram uma batalha difícil. A boa notícia é que a tarefa de estabelecer uma presença é muito mais acessível nos dias de hoje.

Em vez de um enorme orçamento para comercializar sua startup, você precisa apenas de uma ótima estratégia, comprometimento e, acima de tudo, consistência.

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!