.

5 dicas para jovens empreendedores

1 – Apresente claramente o problema e a solução

Esta é a parte mais importante para os jovens empreendedores. Se o público não acreditar que há um problema ou não entender sua solução, nada mais do que você apresentar além disso será válido.

2. Apresente com paixão

Não basta percorrer todo o campo com uma voz monótona, sem emoção. Se não parecer entusiasmado com o seu empreendimento, seu público também não ficará entusiasmado.

3. Trabalhe na sua entrega

Aprenda a enfatizar os principais pontos. Desacelere e conte seus pontos fortes e mais importantes, para que o público saiba. Faça parecer que você está falando com cada pessoa na sala usando o contato visual.

4. Conheça o público

Cada passo deve ser adaptado para quem você está apresentando. Se for uma competição de plano de negócios, adapte seu argumento especificamente aos critérios de julgamento, mas se for um discurso do investidor, fale sobre as questões importantes para os investidores e seja claro sobre o retorno que eles podem obter ao investir nos seus negócios. Se for um discurso de vendas, adapte-o à proposta de valor que você oferece ao cliente.

O que a internet das coisas?

5. Pratique

Para os jovens empreendedores, quanto mais você percorrer seu campo, mais eficaz se tornará. 

Você sabe o que é uma startup?

Você nunca sabe quando poderá encontrar um investidor ou cliente em potencial. Portanto, você sempre precisa estar preparado para fornecer uma visão clara e concisa dos seus negócios.

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!