.

6 hábitos de empreendedores bem sucedidos

Manter-se produtivo no trabalho tanto para empreendedores como funcionários, pode ser um desafio. Porém, para aqueles que tocam o próprio negócio é ainda mais desafiador: Criar conteúdo, vender e criar seus produtos e fazer seu próprio marketing, tudo depende de uma enorme criatividade e disposição de quem faz.

E para te ajudar a se manter criativo, vamos listar 6 hábitos de empreendedores bem sucedidos, como Bill Gates e Jeff Bezos para te ajudar no seu dia a dia. Confira:

Participe do nosso grupo no telegram e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

1- Leia o máximo que puder

Um dos hábitos mais importantes dos empreendedores bem sucedidos é a leitura. Bill Gates lê em média 50 livros por ano e já confirmou em diversas entrevistas que esse hábito é um dos maiores responsáveis pelo o seu sucesso.

2- Administre bem o seu dinheiro

Empreendedores de sucesso tomam muito cuidado com a gestão de seu dinheiro. Eles devem ser ótimos nessa área para equilibrar o fluxo de caixa e evitar a falência quando estiverem realmente começando a obter sucesso. Isso não significa ser barato ou jogar dinheiro fora em perdas para dimensionar sempre o melhor modelo de negócios. É sobre apreciar o fato de que cada centavo gasto está levando-o para mais perto de seus objetivos.

3- Faça exercícios físicos

Você não precisa se parecer com The Rock ou uma modelo do Instagram para ser um empreendedor de sucesso. Na verdade, se procurar as fotos dos atuais principais CEOs, verá que eles mudaram bastante.

Não é sobre a sua aparência, mas sobre como um corpo forte nutre uma mente forte. E você deve ter um desses, se quiser se tornar um empreendedor. Não precisa fazer centenas de flexões diariamente ou dominar as posições mais complicadas de yoga – apenas uma caminhada por dia já ajudam.

4 – Para ser produtivo, seu dia precisa ser bem organizado

Existem diversas técnicas para aumentar sua produtividade no trabalho, mas a mais conhecida delas, com certeza, é a técnica de pomodoro.

A técnica inventada na década de 80, consiste em dividir o dia em blocos de 25 minutos, separados por pequenos períodos de descanso entre eles. Dessa forma, você garante energia e foco total nas suas tarefas, e ainda tem tempo livre para se dedicar a outras atividades que gosta.

Dividir o seu dia em blocos também é útil para organizar sua agenda, saber os melhores horários para agendar reuniões, se exercitar ou se alimentar.

5- Usam o dinheiro para obter mais dinheiro

Uma das características mais marcantes de um dos empreendedores brasileiros mais conhecidos, Silvio Santos, é a de usar o dinheiro obtido de seus negócios para investir nas próprias empresas e em outras alternativas de ganhar dinheiro.

Esse fato é destacado em A Fantástica História de Silvio Santos, biografia escrita por Arlindo Silva. Nela, afirma-se que o carioca sempre viveu com seu salário de animador, enquanto os lucros das empresas são usados para investir nos próprios negócios.

Para estimular este tipo de mentalidade, é necessária muita disciplina e não deixar que pensamentos de curto prazo coloquem tudo a perder.

6- Desenvolvem habilidades

Para empreendedores, suas próprias habilidades são ferramentas de investimento e todo o tempo adquirido para conquistá-las ou evolui-las deve trazer o máximo de retorno possível. Não há espaço para conhecimentos que não poderão ser aplicados, portanto quando estiver planejando participar de algum curso ou palestra, certifique-se de que o tempo e o dinheiro investido trarão retornos. Os hábitos de empreendedores são cruciais para o seu negócio decolar.

Após identificar as habilidades que serão mais proveitosas para o exercício da função, invista nelas. A concorrência do mercado é forte demais para você achar que não há o que aprender lá fora, por isso coloque no orçamento a participação em cursos, palestrar e simpósios que irão expandir seus conhecimentos.  Transforme seus pontos fracos em pontos fortes, e seus pontos fortes em instinto.

Gostou desse artigo? então aposto que você vai gostar deste também! Como começar a montar a sua equipe

Assine nossa newsletter e fique por dentro dos nossos próximos posts

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!