.

Minha empresa está nas redes sociais, e agora, o que devo postar?

redes sociais empresa

Hoje em dia sabemos que existem milhares de redes sociais por aí, e sabemos também que cada uma delas funciona de uma maneira diferente. Ou seja, o seu conteúdo não pode ser o mesmo para todas elas.

Mas para te ajudar nessa nova fase do seu negócio, nós vamos te mostrar o que tipo de conteúdo você deve postar nas redes sociais da sua empresa e qual tipo de conteúdo dá mais certo para cada uma delas.

Entender o funcionamento de uma rede social melhora (e muito) a sua criação de conteúdo.

Seu servidor atingiu a capacidade máxima? Veja o que fazer

Redes sociais

Instagram

O instagram é uma grande ferramenta de entrega de conteúdo e ótimo para negócios, principalmente se ele for uma loja. Além do mais, nele você vende seus produtos e faz propaganda, sem precisar migrar necessariamente para outra plataforma, como um site, por exemplo.

No instagram poste imagens/artes criativas do seu produto. Crie uma identidade visual para criar harmonia no seu feed.

Ao criar conteúdo, faça postagens simples e práticas, afinal, no instagram, para você conseguir seguidores fieis, é necessário ser prático e inspirador.

Facebook

Muita gente diz que o facebook está morrendo, porém, isso não é bem verdade. Hoje, o facebook é a rede social mais usada do mundo, até mais que o instagram.

Usar o facebook para compartilhar seu conteúdo é muito importante, afinal, ele não te limita a apenas a um tipo de postagem.

Lá você pode compartilhar textos, vídeos, imagens. Pode usar grupos fechados para fazer seu negócio, usar o marketplace e criar páginas.

Use e abuse dos links externos.

Pinterest

Quem não ama o pinterest, não é mesmo?! A rede social de imagens te migra diretamente para a fonte oficial das fotos.

O pinterest é uma ótima ferramenta para conseguir mais seguidores orgânicos para as outras redes sociais da sua empresa. Afinal, todas as imagens do pinterest te redirecionam para outras plataformas.

Poste artes, fotos dos seus produtos e informações. É necessário que todas as imagens salvas no pinterest da sua empresa tenha um link para oura plataforma da sua organização.

Linkedin

O linkedin é uma rede social profissional, ótimo para negócios B2B (vendem de empresas para empresas) então é necessário que aqui seu conteúdo seja profissional, empresarial e completo. Isso não significa que você precise deixar o humor de lado, muito pelo contrário, mostre que a sua empresa é legal e jovem.

Gostou desse artigo? Não esqueça de nos seguir no instagram e participar do nosso canal no telegram!

Leia também: 7 conselhos para quem está começando um negócio no digital

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!