.

3 livros essenciais para o empreendedor de sucesso

Um bom empreendedor sempre está em busca de conhecimento. Ler ao menos um livro por mês, é essencial para quem busca o sucesso no mundo dos negócios.

Mas se você é empreendedor iniciante e não sabe por onde começar, vamos deixar a dica de 3 livros imperdíveis, vale a pena conferir!

“Como fazer amigos e influenciar pessoas”

Escrito por Dale Carnegie, é um livro destinado a desenvolver estratégias comunicativas e de ajuda entre pessoas. A obra é voltada para a arte de se se relacionar, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional, com técnicas de extrema eficácia, e ao mesmo tempo simples nos relacionamentos interpessoais. ⠀

O livro narra as experiências vivenciadas pelo próprio autor e outros ilustres de sua época, como Winston Churchill, John D. Rockefeller, Eleanor Roosevelt, Daniel W. Josselyn, General George C. Marshall, Henry Ford e Abraham Lincoln. ⠀

Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso de Carol S. Dweck.

Escrito pela Prof. Ph.D. Carol S. Dweck, professora da Universidade de Columbia e Stanford, nos Estados Unidos e faz parte da Academia Americana de Artes e Ciências. É reconhecida como uma das maiores especialistas do mundo em personalidade, psicologia social e psicologia do desenvolvimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dra. Dweck explica que o sucesso em diferentes áreas da vida não é resultado somente de um talento ou habilidade especial, mas também, e principalmente, de um processo mental em como encaramos a vida, chamado Mindset – a atitude ou configuração mental.

 

O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios?

Este livro contém de um estudo profundo sobre os hábitos e como eles podem ser transformados.  À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir pequenas atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso.

Escrito por Charles Duhigg, é mais um livro fundamental para sua trajetória empreendedora.

 

Gostou? Quer mais dicas?  No perfil do Sou Empreendedor no Instagram, existe uma série chamada “Cultura que Inspira”, espaço onde indicamos quinzenalmente um filme, documentário ou um livro que incentivam o empreendedorismo e agregam valor na sua cultura e aprendizado. Imperdível! 

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!